Edit Content

Menu

shutterstock_232581169_SFIO-CRACHO

Brink’s expande atuação no País

Brink’s expande atuação no País

Empresa fecha parcerias com Simility e StipLift para ofertar soluções de prevenção a fraudes no e-commerce e no PDV

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Brink’s, empresa de transporte e logística de valores, que já possui soluções de segurança específicas para o varejo físico, faz parceria com a americana Simility, especializada em prevenção de fraudes online, e traz para o Brasil uma ferramenta capaz de evitar possíveis golpes.

 

A ferramenta foi desenvolvida por engenheiros formados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dispõe de uma tecnologia de última geração que avalia os riscos de fraudes de uma transação em um e-commerce, ou em um internet banking, com base no comportamento e características do usuário, independente de quão sutil possa ser a tentativa do golpe.

 

Essa e outras ferramentas farão parte da Brink’s Tech, uma nova divisão da Brink’s Brasil que terá em seu portfólio somente soluções baseadas em alta tecnologia como, por exemplo, inteligência artificial.

 

“Vimos nessas parcerias uma oportunidade de atender o mercado com soluções que ainda não estavam disponíveis no Brasil. A Brink’s está se preparando para novos desafios, e essa nova divisão vai agregar e expandir os negócios da companhia com o estado da arte em termos de tecnologia de prevenção a fraudes, segurança e gestão de numerário” destaca Cristiano Venturella, gerente de Marketing e Novos Negócios da Brink’s Brasil.

 

A solução consegue identificar fraudes nunca antes detectadas, mapeando de maneira eficaz se o usuário é realmente quem diz ser, por meio de análise de mais de 350 parâmetros de comportamento, equipamento, etc.

 

Outra novidade da Brink´s para esse início de 2017 é o ScanItAll, fruto da parceria com a StopLift, empresa especialista em desenvolver soluções para minimizar fraudes no varejo. A solução conta com sistema de vídeo inteligente, e inteligência artificial, que consegue detectar desvios de mercadorias no momento da passagem pelo caixa, seja com atendente presencial ou com a nova tendência que é a do autoatendimentos (self checkouts).

 

“Através da Brinks Tech nossos clientes terão a disposição tecnologias disruptivas que trazem novos conceitos para antigos problemas. Por meio de alianças estratégicas, a Brink’s passa a oferecer soluções que vão desde produtos anti-fraudes até sistemas de avaliação de comportamento por imagens”, destaca Alexandre Bertoli, CIO da Brink’s Brasil.