>> Varejo

Barbosa adota solução Cloud e promove agilidade e flexibilidade

A rede de supermercado adotou a tecnologia Enterprise Private Cloud para implementar e sustentar a tecnologia do sistema SAP S/4HANA

Por: Redação, ⌚ 13/05/2020 às 12h20 - Atualizado em 13/05/2020 às 12h22

O Barbosa Supermercados atesta seu sucesso e compromisso com o público através do investimento na abertura de novas lojas, na capacitação de seus colaboradores e dinamização da infraestrutura de TI, por meio do ambiente de Cloud para implementar e sustentar a tecnologia do sistema SAP S/4HANA.

 

“Depois de pesquisas com diversas empresas, optamos pela parceria com a CorpFlex que mostrou amplo conhecimento e domínio da solução. Não tínhamos vivência anterior com esta tecnologia e, durante o processo, a equipe foi muito eficiente mantendo os prazos cumpridos à risca”, contou Hélio Pereira, CIO da rede Barbosa.

 

Com um painel gerencial que aumenta a visibilidade dos recursos e a adaptação das demandas do negócio, a tecnologia Cloud apresenta vantagens em segurança e velocidade, somadas à agilidade e praticidade na realização de upgrades. A economia também é relevante se comparada ao modelo tradicional de servidores e representa uma redução de custos que ultrapassa os 30%.

 

A Private Cloud da CorpFlex reúne elementos essenciais incluindo: recursos computacionais dedicados, suporte especializado, monitoração proativa, backup com retenção de cinco anos, entre outros. Por meio da solução, o cliente conseguiu usufruir de todos os benefícios da nuvem privada para armazenar seus dados em um ambiente exclusivo e seguro, que permitiu sua criação, ampliação e estabilidade, garantindo mobilidade e escalabilidade. “A proximidade da CorpFlex foi sensacional e essa atenção fez a diferença no pós-venda”, finalizou Hélio.

 

>> Panorama