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Bacardi reduz 40% dos custos usando tecnologia de colaboração

Bacardi reduz 40% dos custos usando tecnologia de colaboração

Soluções Cisco como rede Wi-Fi e plataforma de colaboração tornaram o cotidiano dos funcionários mais flexível com atuação remota

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A Bacardi, empresa tradicional do ramo de bebidas, decidiu transformar seu ambiente de trabalho, atendendo às necessidades de redução de custo operacional e transformação do espaço de trabalho. A empresa adotou as soluções de colaboração da Cisco, criando para seus colaboradores um ambiente mais flexível e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia.

 

Essa transformação é parte dos investimentos em instalações e atualização do modelo operacional, que ocorreu a partir da transferência estratégica da sede da Bacardi e retirada dos processos de envasamento e distribuição da planta de São Bernando do Campo para a capital paulista.

 

Com essa iniciativa, a empresa criou para seus colaboradores um ambiente mais livre e participativo, além de ter uma redução expressiva de custos em telefonia. Entre as soluções adotadas pela Bacardi estão telefonia IP e rede Wi-Fi, que possibilita maior mobilidade aos funcionários por meio do trabalho remoto. “O ambiente agora é mais livre e colaborativo, não há mesas ou salas específicas e as equipes podem trabalhar no local que acharem melhor”, afirma João Catto, analista de suporte de TI da Bacardi.

 

O projeto, encabeçado pela integradora Stoneground, parceira da Cisco, substituiu linhas telefônicas analógicas e equipamentos antigos pela plataforma de telefonia IP. Houve uma economia de 40% com telefonia e maior integração entre funcionários, promovendo o melhor aproveitamento dos processos e o aumento da produtividade. Dentre outras vantagens, a iniciativa também resolveu o problema de gestão do ambiente e na qualidade das chamadas.

 

“O custo-benefício e a facilidade de implantação foram os diferenciais na escolha do projeto da Stoneground com a Cisco”, comenta Catto.

 

A Bacardi tem investido na digitalização de suas áreas de negócios. A fabricante de bebidas está montando uma central de relacionamento para atender seus clientes por meio da Unidade de Resposta Audível (URA) personalizada, utilizando o Cisco Contact Center Express, solução de atendimento automático multicanal, com otimização de fluxos de trabalho e flexibilidade na entrega de relatórios de negócios.

 

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