>> Varejo

Arcos Dorados anuncia investimentos de R$ 1,25 bilhão no Brasil

Empresa amplia em 25% orçamento para abertura e modernização de restaurantes, usando o conceito Experience of the Future

Por: Redação, ⌚ 22/03/2018 às 15h39 - Atualizado em 22/03/2018 às 15h39

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, informou hoje que irá ampliar em 25% os investimentos na abertura e modernização dos restaurantes no país, atingindo R$ 1,25 bilhão até o fim de 2019.

 

O anúncio segue a divulgação dos resultados financeiros da empresa em 2017, que apresentaram crescimento de 12,3% de suas receitas em relação a 2016 e EBITDA 29,8% superior em relação ao ano anterior.

 

Segundo Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, “estamos reforçando os investimentos em abertura e modernização de lojas, usando o conceito “Experience of the Future”, que já se provou vencedor. Acreditamos que ele será parte importante do esforço de tornar ainda mais forte nossa posição de liderança no mercado brasileiro”.

 

A divisão Brasil da Arcos Dorados também anunciou os resultados relativos ao 4º trimestre de 2017. A divisão registrou receita de USD 403,2 milhões no 4º trimestre de 2017, com crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2016.

 

O EBITDA ajustado atingiu USD 78,3 milhões, 24% superior ao mesmo período do ano anterior;
As vendas do sistema McDonald’s no Brasil, incluindo franqueados, cresceram 9,2% em moeda constante e, na comparação de mesmas lojas, o aumento foi de 6,7%, alavancado pelo esforço de renovação dos franqueados. A Arcos Dorados terminou o trimestre com 929 restaurantes no Brasil.
No fechamento do ano, a companhia demonstrou porque 2017 foi um dos melhores períodos da história da empresa no Brasil. A divisão registrou receita de USD 1.497 milhões no encerramento do ano, com alta de 12,3% em relação a 2016. O EBITDA ajustado subiu 29,8% no ano, totalizando USD 218,2 milhões;
De acordo com Paulo Camargo, “estamos vivendo o melhor momento da companhia dos últimos tempos, o que nos incentiva a fazer um 2018 ainda melhor para os nossos clientes, funcionários e investidores. Entregamos restaurantes mais modernos, com atendimento personalizado e, sobretudo, produtos de altíssima qualidade”.

 

Em 2017, o McDonald’s Brasil gerou 14 mil vagas para jovens em busca do primeiro emprego, consolidando-se como uma das maiores empregadoras do país. Dessas, 6,8 mil referem-se a novos postos de trabalho, o que representa 20 contratações por dia de pessoas entre 16 e 25 anos – a faixa etária que mais sofre com o desemprego do país. Para 2018, a expectativa é de geração de 15 mil vagas, chegando a 65 mil até 2020.

 

>> Panorama