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adidas expande presença digital com aplicativo para clientes

adidas expande presença digital com aplicativo para clientes

O novo app melhora experiência de compra perfeita e disponibiliza serviços personalizados; até 2020, a empresa planeja atingir €4 bilhões em vendas provenientes de suas próprias plataformas de comércio eletrônico

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“Para você, por você, com você” é o lema do novo aplicativo adidas, que a empresa de artigos esportivos lançou no Dreamforce 2017, maior conferência de software do mundo, realizada de 6 a 9 de novembro em São Francisco, na Califórnia (EUA). O novo aplicativo usa tecnologia Salesforce e está disponível para download na Apple Store e no Google Play Store dos EUA e do Reino Unido.

O app adidas fornece uma experiência adaptada às preferências e ao comportamento do consumidor. Oferece acesso fácil às ofertas de produtos da loja online da adidas e também recomendações personalizadas de produtos e inspiração através de artigos, postagens em blog, vídeos e atualizações em tempo real sobre esportes, atletas e produtos que interessam aos clientes.

 

As compras podem ser feitas diretamente no aplicativo usando o Apple Pay e o Android Pay, onde também é possível rastrear seu pedido e conversar com o serviço de atendimento ao cliente. A adidas planeja lançar o app com tecnologia Salesforce em outros países até o primeiro semestre de 2018.
“Com o aplicativo adidas, estamos realmente aprimorando e personalizando a experiência do cliente. O app é um ótimo exemplo das experiências premium, conectadas e personalizadas que queremos criar em todos os nossos pontos de contato com o consumidor”, conta Joseph Godsey, diretor de Comércio de Marcas Digitais da adidas.

 

“Ele nos ajuda a conectar e criar relações diretas com nossos clientes, inspirando-os em sua própria jornada com esporte e estilo, além de oferecer os produtos e serviços que eles realmente querem e precisam, quando e onde desejarem. O aplicativo é uma parte integrada do ecossistema digital adidas: isso nos permite fazer evoluir ainda mais o nosso negócio e garantir que o comércio eletrônico continue a ser o nosso canal de vendas de crescimento mais rápido”, acrescenta.

 

A redefinição de sua presença digital faz parte do compromisso da adidas de atingir uma maior centralização de clientes e acelerar a transformação digital em toda a sua organização, como parte de sua estratégia “Criando o Novo” para 2020. Globalmente, os sites adidas e Reebok já são os pontos de venda mais importantes e lucrativos da marca. Até 2020, a empresa planeja atingir €4 bilhões em vendas provenientes de suas próprias plataformas de comércio eletrônico, em comparação com €1 bilhão em 2016.