>> Serviços

Zurich adota solução para gestão inteligente de custos de telefonia

Empresa contou com a parceria da TOPMIND, que vai oferecer serviços de consultoria e auditoria mensal, com relatórios para os principais líderes de tecnologia da empresa de seguros, reduzindo gastos das empresas com telefonia fixa e móvel em até 30%

Por: Redação, ⌚ 17/12/2019 às 15h24 - Atualizado em 17/12/2019 às 15h24

A Zurich fechou parceira com a TOPMIND para gerenciamento empresarial. O destaque é a integração da solução ControlTEMM, voltada à gestão inteligente de recursos de telefonia fixa e móvel, que gera à companhia uma economia anual de 27% nesse tipo de despesa.

 

Para isso, o ControlTEMM oferece administração integrada dos serviços de telecomunicações, facilitando a identificação e o controle de gastos excessivos de forma completamente automatizada. “Auditoria, rastreamento de faturas, envio dos demonstrativos e rateios são os serviços que estamos trabalhando com a Zurich”, afirma Roberto Munhoz, Gerente de Telecom da TOPMIND.

 

Cerca de 1.500 linhas fixas e móveis, além de 24 links de dados, são gerenciados pela solução em todo o território nacional. O ControlTEMM realiza a pré-avaliação, diagnóstico, gestão de tarifação e controle de faturamento das contas, com recursos que analisam e mapeiam as opções de melhor custo-benefício para atender às necessidades dos clientes.

 

A solução conta também com ferramentas de controle de inventário e cadastro de linhas móveis e fixas (e seus respectivos usuários), atualização de usuários e linhas para o controle da admissão, demissão e atualização dos usuários e controle de histórico de utilização de cada linha.

 

A solução permite que as empresas reduzam seus gastos em até 30%, uma vez que a administração inteligente de diversas faturas facilita a identificação de gastos excessivos e contratos acima do mercado.

 

Além do levantamento de custos, a solução permite, ainda, a análise por tipo de uso e consumo das linhas. “O ControlTEMM oferece mais do que um balanço analítico: é possível fazer uma avaliação comportamental do uso dos serviços, apresentando quais itens consumidos pelos usuários estão fora das políticas internas da empresa, por exemplo. Esses gastos podem ser apontados diretamente pelo próprio usuário, com acesso individual ao seu consumo, ou automaticamente pelo ControlTEMM, por meio de configuração prévia da regra para desvios quando for o caso. Isso permite aos analistas identificar se os consumos estão relacionados aos serviços comerciais ou ao uso pessoal”, explica.

>> Panorama