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ZAP constrói estratégia de marketing com solução na nuvem

ZAP constrói estratégia de marketing com solução na nuvem

Uso da plataforma da Salesforce aprimorou a experiência do cliente, reduziu gasto com mídia paga em 15% e aumentou o share do e-mail marketing nos resultados em 1.587,5%

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A Salesforce foi escolhida pelo ZAP para reestruturar o relacionamento com seus clientes, de forma a agilizar e melhorar o atendimento aos usuários de seus serviços. Após uma Prova de Conceito (POC) de dois meses, o portal assinou contrato com a Salesforce para utilização do Marketing Cloud, para comunicação e e-mail marketing.

A implementação, que teve apoio do time de Tecnologia do ZAP, foi rápida e muito bem-sucedida, graças ao forte senso de “dono do negócio” dos funcionários, que abraçaram a novidade imediatamente. A solução se pagou logo no primeiro mês de uso e pouco tempo depois os resultados começaram a se multiplicar, segundo Vinícius Vasconcelos, coordenador de Marketing Digital do ZAP e responsável pelo projeto.

 

Em 2015, o ZAP crescia exponencialmente e de forma muito acelerada, obrigando a empresa a procurar uma solução confiável para gerenciar e utilizar de forma inteligente a imensa quantidade de dados de clientes e parceiros inseridas em seu sistema.

“Ao todo, desde a implementação, em 2015, diminuímos em 15% nossos investimentos em mídia paga e tivemos um resultado muito maior do que esperávamos, melhorando consideravelmente a conversão pelo canal de e-mail. O share de participação de nosso e-mail marketing nos resultados da empresa subiu de 0,8% em 2015 para 13,5% em 2017″, completa Vasconcelos.

 

Além disso, a ZAP conseguiu reduzir drasticamente o tempo de pesquisa e localização no portfólio de 1,8 milhão de imóveis para recomendar ofertas personalizadas para os clientes, passando de 48 horas para apenas 2 horas. A solução da Salesforce também é utilizada pela empresa no resgate de carrinhos abandonados, contribuindo para a reversão de 200 anúncios por mês, e ajudou a dobrar a participação de clientes nas pesquisas de mercado realizadas pelo portal.

“Os resultados foram tão expressivos para performance que planejamos consolidar todos os pontos de contato por e-mail com cliente no Marketing Cloud, além de ampliar o uso das jornadas de clientes via Journey Builder para diversos públicos”, completa Vinícius.