>> Serviços

Transville ganha agilidade com solução de RH

Solução garantiu a adequação da transportadora ao e-Social e alinhamento da rotina às transformações digitais cada vez mais presentes no setor de Recursos Humanos

Por: Redação, ⌚ 25/10/2018 às 18h36 - Atualizado em 25/10/2018 às 18h36

No mercado desde 1972, a Transville é uma empresa de transportes de cargas e logística com sede em Joinville (SC). Com 430 colaboradores em seu quadro, atua em Santa Catarina, no Paraná e em São Paulo. Na área de gestão, busca atualização de processos e transformação digital através de soluções tecnológicas. Foi com este intuito que adotou o software HCM, da Senior.

 

Implantado em tempo recorde e com equipe reduzida, o projeto já tem dado retorno à empresa, de acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Transville, Edineia dos Santos Bedin. “Encerramos a implantação no início de setembro e desde então já tivemos uma redução de 70% no tempo do processamento de folhas de pagamento, rescisão e férias, dentro do sistema. Além disso, um diferencial importante da solução da Senior é a adequação ao e-Social. Isso nos dá a garantia de termos a emissão de informações ao sistema integrado do governo de forma facilitada e assertiva”, destaca.

 

O HCM também vai permitir à Transville a descentralização do controle de ponto. Com o sistema, os gestores de cada unidade poderão realizar o apontamento, sem dependerem da central. “Com isso reduzimos também o tempo dedicado a este serviço, já que não é mais necessário solicitar ao RH a conferência e fechamento das horas.  Outra questão é a segurança nas informações, devido a confiança que a Senior tem no mercado”, pontua Edineia.

 

Responsável pelo processamento de 15 a 20% de todas as folhas de pagamento do país, o HCM é utilizado por mais de 10 mil empresas no Brasil. Além de trazer atualizações em acordo com a legislação trabalhista, também foi desenvolvido para facilitar o ingresso das empresas no e-Social – sistema que unifica o envio de informações trabalhistas ao Governo Federal.

 

>> Panorama