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Tecnologia da Saphety ajuda Oi a crescer no serviço de conta digital

Em 12 meses, operadora registrou um crescimento de 70% no uso do formato

Por: Redação, ⌚ 08/04/2019 às 15h37 - Atualizado em 08/04/2019 às 15h37

A Oi anunciou que 74% das páginas dos clientes corporativos aderiram ao sistema de e-billing, em que a fatura é entregue de forma digital para o cliente. O índice representa um crescimento de 70% no uso desse formato.

 

A troca do modelo de fatura em papel pela eletrônica é uma das medidas da operadora para enxugar custos ao longo da recuperação judicial em curso, e visa a melhoria na experiência dos clientes. O e-billing corporativo foi adotado depois de experiências positivas no varejo, e desde então 39 mil empresas adotaram a fatura digital.

 

De acordo com o gerente de Ciclo de Receita da Oi, Alexandre Manela, no cenário atual das telecomunicações, a adoção do Eletronic Bill Presentment (EBP) foi um passo fundamental para apresentação de um conjunto de novos serviços de valor agregado na emissão e apresentação de faturas ao segmento.

 

De acordo com o CEO da tecnológica portuguesa, Rui Fontoura, a tecnologia potencializou a redução dos custos e o tempo associado ao ciclo de vida da faturação.

 

“O EBP permite não só a melhoria do fluxo de informação entre a operadora e os seus clientes B2B, mas contribui ativamente para o aumento dos níveis de fidelização e retenção dos clientes”, comenta.

 

O executivo explica que o EBP da Saphety permite às operadoras gerenciar a inscrição dos clientes, com base em mecanismos simples de registro ou convite, de acordo com sua própria estratégia pré-definida.

 

Utiliza um único canal para apresentar documentos e informações complementares, em vários formatos, independentemente do segmento de clientes corporativos das telcos, suportados por uma solução centralizada.

 

Os usuários nas telcos têm uma visão holística de todos os documentos emitidos para clientes que utilizam a solução, sistemas de cobrança de origem ou linha de produtos.

 

O faturamento complexo e os dados do cliente são transformados em relatórios com valiosas informações comerciais, que podem ser utilizadas para apoiar análises e tomada de decisões.

 

Painéis de alta compreensão, alavancando a abordagem de análise, fornecem os recursos para monitorar e controlar o negócio. “Através da conjugação com os dados de faturamento, a solução permite gerar informações com valor adicional para o negócio, podendo ser apresentadas sob a forma de extratos, relatórios e alimentar sistemas de business inteligence (BI) e analytics”, explica.

 

 

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