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Supporte ganha produtividade em processos de back office

Empresa de soluções logísticas implementou sistema de gestão para depósitos e BI, para realizar gerenciamento de acordo com a regularização fiscal de cada estado em que atua

Por: Redação, ⌚ 06/08/2018 às 17h52 - Atualizado em 06/08/2018 às 17h52

A Supporte. empresa de soluções logísticas que tem unidades em Uberlândia (MG), Ipojuca (PE) e na Zona Franca de Manaus (AM), trabalha com grandes clientes e gera um extenso fluxo de informações.

 

Para continuar sua expansão no mercado em que atua, há quase 20 anos, a companhia sentiu a necessidade de ter um sistema de gestão mais robusto para o controle de sua operação, já que o antigo não comportava todas as informações geradas e cada atualização se tornava um processo muito complexo.

 

Há cerca de dois anos, a Supporte iniciou, então, a implementação do sistema de gestão, de WMS (Warehouse Management System) e da solução de BI (Business Intelligence) da TOTVS. “O produto TOTVS permite que seja feita uma gestão de acordo com a regulamentação fiscal de cada estado. Por isso, a adoção está sendo realizada em fases e cada polo está recebendo um tratamento personalizado”, conta Alcides Rocha, diretor geral da empresa.

 

As soluções foram implantadas nas áreas de back office, financeiro, contabilidade e faturamento. O principal ganho foi poder enxergar a operação como um todo, uma vez que todo o gerenciamento do negócio se torna automatizado e é possível obter um controle mais assertivo da entrada e saída de produtos, da logística dos transportes e também do centro de distribuição.  O resultado inicial do projeto já está em um ganho de 20% em produtividade nos processos de back office da companhia.

 

Segundo Rocha, fazer a microgestão do negócio somada à automação dos processos permite que as equipes saiam do operacional e foquem na estratégia. “Antes, por não haver uma ferramenta integrada, os processos eram feitos manualmente, o que aumentava as chances de erros. Hoje, é possível olhar para os detalhes, pois o sistema faz quase tudo. Ganhamos eficiência e produtividade, pois não perdemos mais tempo digitando coisas que não agregam valor nenhum ao negócio”, destaca Rocha.

 

O primeiro Go Live foi realizado na unidade de Ipojuca e em Manaus a implantação já começou e deve ser concluída entre setembro e outubro. Seguindo o planejamento, Uberlândia, o maior polo, deve começar no ano que vem.

 

Ainda nos planos da Supporte está a inserção de uma plataforma de e-commerce. A empresa acredita que com as soluções TOTVS terá o suporte necessário que a antiga ferramenta não oferecia. “Temos certeza de que fizemos a escolha certa. A TOTVS vai nos dar o suporte para esse salto tecnológico”, completa o diretor.

 

“Estamos atentos às necessidades de cada um de nossos clientes do setor de logística. Por meio de uma plataforma, que permite uma visão mais 360º dos negócios, a gestão operacional da Supporte se torna mais produtiva, menos custosa e ganha em agilidade e eficiência”, diz Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

 

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