>> Serviços

Startup de contabilidade digital Razonet permite economia de até 50%

Startup Brasileira proporciona experiência única em contabilidade digital e procedimentos contábeis através de aplicativo

Por: Redação, ⌚ 09/08/2019 às 16h14 - Atualizado em 09/08/2019 às 16h14

O Brasil tem quase 5 milhões de empresas no Simples Nacional que necessitam de apoio de contabilidade profissional e 7 milhões de MEIs. Para economizar tempo e investimento, a startup Razonet tem uma solução eficaz – a contabilidade 100% digital e com valores que reduzem em até 50% o custo mensal em relação a contabilidade tradicional.

 

A startup foi criada há três anos e lançada em janeiro de 2019, mas conta com 25 anos de experiência dos fundadores, que viram como solução  para os procedimentos contábeis, automatizar ao máximo o envio de declarações e as emissões de impostos a pagar, ajudando, com isso, a melhorar a eficiência e os resultados das empresas, oferecendo uma experiência única em contabilidade digital.

 

Através de um aplicativo seguro, com navegação fácil e simplificada, a integração automática de dados permite acesso à vários serviços, inclusive o pagamento de guias diretamente pelo app, tudo por um valor fixo mensal, sem cobrança de serviços adicionais e com acompanhamento de um contador de responsabilidade técnica.

 

“A contabilidade digital é a evolução natural de todo o processo contábil. A tecnologia acelera o processo, concede maior transparência aos trâmites e permite uma maior flexibilidade do contador e do cliente, já que todos os pormenores referentes à gestão contábil estão a um click de distância. Entramos em uma nova era da contabilidade”, afirma Valdenir Menegat, um dos fundadores da Razonet.

 

 

A  startup catarinense trabalha para que a contabilidade digital ganhe espaço no mercado e aposta na capacidade de oferecer soluções e de aperfeiçoar o atendimento ao público-alvo, que é o empreendedor optante pelo Simples Nacional.

 

 

Entre os serviços da Razonet estão: abertura de empresas, contabilização das operações, apuração das demonstrações financeiras, apuração fiscal, determinação do regime tributário mais eficiente, emissão de certidão negativa de débitos, pagamentos de tributos com cartão de crédito ou pelo app, informações gerenciais em gráficos, assessoria e serviços financeiros e disponibilidade de chat com equipe de contadores.

 

 

“As ferramentas atuais garantem mais dinamismo, praticidade, facilidade, economia e segurança durante a organização, a implementação e a execução de tarefas cotidianas. No entanto, ser um contador digital significa estar além dessas tarefas repetitivas e automatizáveis. Cada vez mais a sua relevância estará pautada na capacidade de ler cenários e ajudar os clientes a tomarem boas decisões. E ainda oferecemos valores adequados à essa nova economia”, ressalta Luana Menegat, CEO da Razonet.

 

>> Panorama