>> Serviços

Startup cria plataforma para digitalizar processos em empresas contábeis

 ContabExpress oferece às Organizações Contábeis o seu Centro de Serviços Compartilhados, a ContabExpress CSC, ambiente totalmente digitalizado e com capacidade para atender empresas de todo o País

Por: Redação, ⌚ 20/08/2019 às 14h25 - Atualizado em 20/08/2019 às 14h26

 

Operando em um ambiente cada vez mais competitivo e automatizado, os escritórios de contabilidade estão perdendo clientes para um fenômeno batizado de “contabilidade online”. Mas não por muito tempo. A startup brasileira ContabExpress criou uma plataforma que permite aos contadores digitalizarem os seus negócios e, com isso, ganhar agilidade em processos e mais tempo para se dedicar aos serviços de consultoria e assessoria, considerados a essência da prestação de serviços contábeis.

 

A ContabExpress oferece às Organizações Contábeis o seu Centro de Serviços Compartilhados, a ContabExpress CSC, para melhorar o desempenho, otimizar processos, aumentar a produtividade, gerar economia de recursos e reduzir os riscos das Organizações Contábeis. O foco da ContabExpress CSC é garantir um serviço alinhado à estratégia organizacional das empresas de contabilidade e seus clientes e que, ao mesmo tempo, cumpra a legislação tributária, fiscal e trabalhista. Dessa forma, é possível padronizar os processos, garantir uma melhor qualidade nas entregas dos serviços executados e monitorar as atividades realizadas.

 

A ContabExpress CSC é totalmente digitalizado e oferecido às Organizações Contábeis de todo o País no modelo de franquia. Com mais de 100 colaboradores, a ContabExress centraliza atividades como planejamento de marketing, planejamento comercial, gestão estratégias para prospecção de novos clientes, gestão das atividades operacionais dos serviços prestados, entre outras, entregando ao franqueado um único ponto de suporte no atendimento ao seu cliente e/ou futuro cliente.

 

Para suportar a estratégia comercial para captação e gerenciamento de clientes, a ContabExpress criou o sistema ASTRO, uma plataforma de gestão de franquias e de serviços que reúne em um só lugar um conjunto de ferramentas para a gestão de clientes. Destas ferramentas destacam-se: a Criação Rápida e Personalizada de Propostas Comerciais; a Rápida Aquisição de Clientes com Cadastro de Pesquisas; Acompanhamento de Todos os Processos Financeiros e dos Serviços Gerados por Cliente; Acesso exclusivo para Clientes ContabExpress. Novas ferramentas estão em desenvolvimento, entre elas o Fluxo de Caixa e o Controle de Ponto.

 

“A ContabExpress CSC elimina a ineficiência e os gargalos da rotina de uma empresa contábil. Ao mesmo tempo, oferecemos um ganho de escala, o que ocorre pelo compartilhamento de atividades. As tarefas são executadas de maneira padronizada, sem exigir retrabalho, contribuindo para a melhora da qualidade dos serviços prestados. Desta forma, o nosso parceiro é liberado para a estratégia relacional, podendo identificar novas oportunidades de prestação de serviços junto ao cliente e os processos que podem ser otimizados dentro do contrato vigente”, explica Vitor Canineo, CEO da ContabExpress.

 

>> Panorama