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Smart Fit otimiza estratégia de comunicação com TI

Ao entender melhor as necessidades dos clientes, a rede de academias conseguiu otimizar os conteúdos e se comunicar de forma mais assertiva

Por: Redação, ⌚ 09/08/2018 às 17h46 - Atualizado em 09/08/2018 às 17h47

A rede de academias Smart Fit contratou a Salesforce para otimizar sua estratégia de relacionamento com o cliente por meio do marketing digital e do atendimento aos usuários em um projeto focado em transformação digital.

 

Por ter um modelo de negócio disruptivo e uma estrutura operacional enxuta, a Smart Fit aposta na comunicação digital para ter um relacionamento personalizado com os clientes. Para tornar suas ações ainda mais assertivas, em 2014 a empresa adotou a plataforma Salesforce para gerenciar de forma integrada todas as ferramentas utilizadas pelo departamento de Marketing da Smart Fit.

 

Com o suporte da equipe de CSG – Customer Success Group da Salesforce e da própria Smart Fit, foi implementada a solução Journey Builder, para construção de jornadas de cliente e automatização de envio de mensagens.

 

“Com o Journey Builder, criamos jornadas para todas as promoções e assim conseguimos entender melhor o nosso cliente, o que nos permitiu otimizar os conteúdos e reduzir drasticamente a quantidade de e-mails enviados”, comenta Renata Ramos, gerente de Marketing do Grupo Bio Ritmo, do qual a Smart Fit faz parte. “Os resultados vieram bem rápido: saltamos de 10% para 44% de e-mails lidos pelos clientes e mais que dobramos a taxa de cliques, de 4% para 9%”, explica.

 

De fato, no atual contexto de mobilidade e diversidade de canais em que os clientes estão inseridos, a importância de acertar na estratégia de jornada do cliente é fundamental para as empresas, como aponta a pesquisa State of Marketing da Salesforce, que ouviu 350 profissionais e executivos de marketing no Brasil (e mais 4 mil globalmente). “Vimos que 91% dos entrevistados adotaram a jornada do cliente como parte de sua estratégia global de negócios”, explica Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina.

 

Os próximos passos para a rede de academias são concluir a implementação da plataforma Salesforce no México e iniciá-la na Colômbia e no Peru.

 

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