Edit Content

Menu

shutterstock_414153883_everything-possible

Sindicato dos Práticos do ES aposta em tecnologia de gestão

Sindicato dos Práticos do ES aposta em tecnologia de gestão

Expectativa da associação é eliminar erros e potencializar o gerenciamento e garantir mais eficiência à navegação

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Sindicato dos Práticos do Espírito Santo contratou o SE Suite, solução da SoftExpert com o objetivo de aprimorar o controle de seus processos internos e potencializar a Gestão da Informação. A ideia com essa solução é proporcionar maior eficiência e segurança à navegação e garantir a proteção da sociedade e preservação do meio ambiente.

 

Praticagem marítima é uma atividade baseada no conhecimento dos acidentes e pontos característicos da área onde é desenvolvido. É realizado em trechos da costa, em baías, portos, estuários de rios, lagos, rios, terminais e canais onde há tráfego de navios. De acordo com Rachel Fanti Coelho Lima, gerente de Operações da entidade, no cenário anterior à implantação da solução, a associação sofria com a falta de eficiência da gestão de documentos, o que resultava em prejuízos nas operações.

 

“Havia duplicidade de arquivos, alguns documentos não estavam disponíveis para toda a empresa, dificuldade de pesquisa e organização de informações, bem como controle ineficiente de revisões”, explica Rachel. “Com o SE Suite, já estamos sentindo as mudanças, com uma busca rápida e eficiente dos documentos, organização dos arquivos, categorização dos documentos, controle de validade e vencimentos. Mesmo neste início de projeto, já percebemos ganhos de produtividade, controle de qualidade das informações, pesquisas mais ágeis e maior precisão da Gestão das Informação”, completa.

 

O software vem ao encontro das expectativas da entidade. Os serviços de migração para a versão 2.0 foram adequadamente executados pela TNX Brasil, parceira comercial da SoftExpert.

 

“O atendimento da TNX Brasil foi excelente na apresentação do sistema, desde o processo comercial, com a aplicabilidade da ferramenta. A equipe de implantação TNX Brasil realizou um bom atendimento demonstrando capacidade técnica na resolução de problemas, esclarecendo as dúvidas dos colaboradores”, conta Rachel.

 

Atualmente a área da Qualidade e Secretaria (aproximadamente 15 usuários) utilizam a solução. A associação está processo de implantação de gestão de arquivos físicos e, para o futuro, avaliará implantação do “Action Pack”, “Gestão de Riscos” e “Auditoria” para o setor da qualidade, disponibilizando a ferramenta para todos departamentos.