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Rede de franquias utiliza Big Data nos processos internos

A Pello Menos, especializada em depilação à cera, utiliza plataformas que permitem melhor análise do perfil dos clientes, além de possibilitarem ações mais assertivas

Por: Redação, ⌚ 23/07/2018 às 13h00 - Atualizado em 23/07/2018 às 13h13

A tecnologia se tornou essencial no dia a dia e, na rotina das empresas, facilita a coleta e a análise de dados, resultando em ações mais assertivas voltadas aos consumidores. No Brasil, o uso de Big Data Analytics está em alta e, segundo um estudo divulgado pela consultoria Frost & Sullivan, o país é líder na América Latina, com participação de 46,8% no segmento. Atenta às demandas do mercado, o Pello Menos, rede de franquias especializada em depilação à cera, entendeu muito bem a importância de seu uso para a captação de novos clientes e franqueados e, há 10 anos, incorporou no seu sistema de gestão.

 

As interpretações são feitas através de duas plataformas: uma ferramenta específica de geomarketing e um sistema interno. De maneira interativa, rápida e dinâmica, elas fornecem os dados em tempo real, garantindo um melhor fluxo e precisão das informações. Além disso, trabalham de maneira complementar, possibilitando que se ofereça aos franqueados uma melhor visão do negócio e um suporte maior.

 

Assim, é possível filtrar informações dos clientes de todas as unidades, permitindo um estudo mais preciso do perfil e, portanto, a estruturação de ações mais eficazes. Já a ferramenta de geomarketing capta as informações externas do mercado, como o fluxo de pessoas em qualquer região do Brasil, e apresenta os melhores pontos para a abertura de novas unidades.

 

Os dados obtidos são essenciais para a empresa, explica a fundadora e CEO do Pello Menos, Regina Jordão. Através deles é possível conhecer melhor o público-alvo da rede, gerar ações de marketing mais assertivas, fidelizar clientes e detectar comportamentos fraudulentos e nocivos antes que afetem a organização da franquia.

 

“Temos muito orgulho do trabalho que foi realizado com a criação de nosso sistema interno. Isso garantiu uma nova fase da empresa, com redução de custos e de tempo, desenvolvimento de novos produtos e ofertas otimizadas. Também tivemos ótimos resultados com a ferramenta de geomarketing que, em menos de três meses de uso, nos ajudou na consolidação de duas novas lojas da rede”, completa Regina Jordão.

 

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