>> Serviços

Real Vedações agiliza processos de compras com ERP

Empresa agilizou emissão de notas fiscais eletrônicas e reduziu gastos na área, concentrando informações corporativas e garantindo economia através de automação

Por: Redação, ⌚ 21/09/2018 às 18h21 - Atualizado em 21/09/2018 às 18h21

A Real Vedações, especializada em vedações hidráulicas e pneumáticas, tornou processos de compras 50% mais ágeis após a implantação do ERP da Jiva. Com o projeto, finalizado em janeiro deste ano, a companhia reduziu o tempo na emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) aos clientes.

 

De acordo com os diretores da Real Vedações, Fernando Buoro e Geraldo Gandolfe, a solução adotada se destaca pela integração das áreas da empresa, que permite concentrar todas as informações corporativas em único lugar.

 

“Isso faz toda a diferença para o nosso negócio, pois todas as etapas do processo de compra são realizadas dentro do sistema, o que facilita para todos os colaboradores visualizarem se já existe, ou não, a compra de determinado item e qual a previsão de entrega para informar aos clientes”, afirma Buoro.

 

Para Gandolfe, o ganho com a automação obtida representou benefícios extras de agilidade à companhia. “Antigamente, tínhamos um colaborador focado na emissão e revisão dos impostos das NF-e emitidas, que eram feitas de forma manual, nota por nota, e outro colaborador focado no lançamento das NF-e de Compra no sistema.

 

Hoje, uma única pessoa consegue fazer o faturamento e dar entrada das notas no sistema, enquanto o outro colaborador pode se dedicar mais na parte da conferência das mercadorias no momento do recebimento. Dessa forma, estamos conseguindo trabalhar melhor o controle de estoque e a conferência dos materiais no momento da entrada das mercadorias na empresa”, diz.

 

Os diretores também destacam a confiabilidade das informações apresentadas pelo sistema. “Já utilizávamos uma solução antes, mas tínhamos problemas com a veracidade dos dados que ela fornecia, como pedidos de venda em aberto, baixas da ordem de produção e principalmente saldos de estoque. Agora, recebemos indicadores e relatórios em tempo real, com informações que contam a realidade da empresa”, explica Fernando Buoro.

 

>> Panorama