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Rakuten traz para o Brasil novo meio de pagamento

O Rakuten Pay também é um sistema de reconhecimento, comissionando os desenvolvedores que se juntarem ao programa Rakuten Developers e que integrarem a solução em lojas virtuais

Por: Redação, ⌚ 23/07/2018 às 12h38 - Atualizado em 23/07/2018 às 13h16

A Rakuten, detentora de um conglomerado de fintechs do Japão, traz ao mercado brasileiro um novo meio de pagamento, o Rakuten Pay. O modelo promove a relação entre as lojas virtuais e os desenvolvedores em um sistema de reconhecimento, comissionando os desenvolvedores que se juntarem ao programa Rakuten Developers e que integrarem a solução do Rakuten Pay em lojas virtuais.

 

1% do valor de cada pedido transacionado no e-commerce implantado será comissionado ao desenvolvedor ou agência responsável pela integração. Esse valor será pago pelo próprio Rakuten Pay, sem onerar em nada o lojista, que passará a contar com uma das plataformas mais avançadas do mundo.

 

“Criamos essa forma de reconhecimento para destacar a importância de um dos profissionais responsáveis pelo sucesso do varejista e incentivar o crescimento do setor com soluções de qualidade, alinhando os interesses dos desenvolvedores e dos lojistas”, declara René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil.

 

“Nosso objetivo com esse modelo de negócios é beneficiar a cadeia do e-commerce de uma ponta à outra. Desta maneira, todos ganham com o aumento das vendas e ficam alinhados pelos mesmos interesses”, completa o executivo.

 

A partir deste mês, o Rakuten Pay fica disponível para as plataformas WooCommerce e Magento, além da sua própria plataforma Rakuten Digital Commerce. Os módulos WooCommerce e Magento foram desenvolvidos para ajudar os desenvolvedores e serão disponibilizados gratuitamente.

 

A integração pode ser plug and play (por meio de um plugin da empresa) ou via API. O comissionamento para o desenvolvedor entra em vigor a partir da primeira venda realizada pelo e-commerce usando o meio de pagamento.

 

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