>> Serviços

Orlando City aposta em serviços de gestão de TI

Equipe norte-americana de futebol contrata Serviços de Service Desk e Field Services, da Resource, que contemplam 500 access points, telões, câmeras de segurança e scanners para leitura de ingressos para o Orlando City Stadium

Por: Redação, ⌚ 06/07/2017 às 16h19 - Atualizado em 06/07/2017 às 16h19

O sucesso de uma equipe de futebol vai muito além das quatro linhas. Há uma máxima do esporte bretão que diz: “para se conquistar títulos, é imprescindível oferecer as melhores condições para jogadores e torcedores”. O Orlando City, clube profissional com sede em Orlando, na Flórida (EUA), inaugurou recentemente um moderno estádio, com Serviços de Gestão de infraestrutura de tecnologia fornecida pela Resource, uma das principais e mais bem-sucedidas multinacionais brasileiras de serviços de TI e Integração Digital.

 

Como primeiro cliente da Resource da área esportiva, o Orlando City Stadium foi inaugurado em março de 2017, mas o trabalho da empresa começou antes: em janeiro deste ano. A atuação da companhia foi dividida em duas frentes: estádio e escritório do time. Em ambas, além da implementação realizada em parceria com outras companhias norte-americanas, o projeto contemplava também a sustentação do ambiente digital.

 

Foram instalados 500 access points para acesso à Internet, telões, câmeras de segurança e scanners para leitura dos ingressos, além de equipamentos de informática, de som, de TV e de comunicação. Para suportar o tráfego de dados, foi implantada uma rede interna de 10 GB de velocidade.

 

Três meses após a inauguração, o Orlando City Stadium já se destaca como um dos melhores estádios de toda a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá. Quem afirma isso é o conceituado jornal inglês The Guardian, que divulgou recentemente uma avaliação comparando todas as arenas utilizadas nos jogos da MLS.

 

>> Panorama