>> Serviços

Mercedes-Benz aprimora jornada de mobilidade com SAP Cloud

A empresa investiu em aplicações móveis para melhorar a performance dos negócios, com objetivo de atender os desafios de oferecer maior mobilidade e integração das informações

Por: Redação, ⌚ 13/04/2020 às 16h51 - Atualizado em 13/04/2020 às 17h10

A Mercedes-Benz adotou as soluções SAP Cloud Platform e o módulo SAP PM para gestão de manutenção, tornando possível o uso do SAP Fiori como ferramenta de front-end para atender os desafios de oferecer maior mobilidade e integração das informações, para acesso tanto pelo desktop como no celular.

 

William Custódio, analista de Planejamento Estratégico da Mercedes-Benz, contou que o primeiro passo foi desenhar a estratégia de maneira segmentada para tratá-la por partes. O pontapé inicial, segundo ele, foi, de fato, entender o contexto organizacional para definir prioridades e engajar os stakeholders, estabelecendo parcerias com as áreas de negócios, reunindo todos no mesmo propósito. “A chave foi eliminar qualquer barreira relacionada ao mobile, com foco na simplicidade de uso para promover agilidade de processos”, explica.

 

Definimos como meta para criação de soluções móveis uma aplicação para lançamento de notas fiscais e outra para processos das ordens de manutenção. De fácil preenchimento, intuitivo, o app para fechamento da ordem de manutenção é mais uma inovação da Mercedes-Benz, que garantiu maior produtividade, trazendo mais autonomia ao mantenedor, acurácia de dados e menor tempo de processamento, tudo isso na palma da mão.

 

“Depois de lançado, a jornada continua. Passamos a vivenciar o dia a dia da solução, de olho na experiência do usuário, detectando qualquer dificuldade de uso, buscando o que poderemos aprimorar e quais processos devem ser modernizados”, revela o executivo.

 

“As empresas buscam soluções para automatizar processos e trazer agilidade e confiabilidade para a operação, inclusive no chão de fábrica. O projeto da Mercedes-Benz é um excelente exemplo de jornada da transformação digital a partir do mapeamento de processos e avaliação conjunta pelas diversas áreas envolvidas”, concluí Valeria Kinguti, Vice-Presidente de Plataformas e Tecnologia da SAP Brasil.

 

 

 

 

>> Panorama