>> Serviços

Gympass unifica sistema financeiro com ERP na nuvem

Sistema NetSuite da Oracle ajudará a startup de atividade física a integrar processos de finanças

Por: Redação, ⌚ 17/07/2018 às 17h26 - Atualizado em 17/07/2018 às 17h32

O Gympass, benefício corporativo de atividade física, adotou a solução NetSuite da Oracle para unificar todos seus sistemas financeiros. Com presença em 15 países – Brasil, México, Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, Holanda, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Irlanda, Portugal e San Marino – o Gympass necessitava de uma plataforma que apoiasse toda sua operação em escala global e unificasse o sistema a fim de garantir mais agilidade na tomada de decisões e uma maior segurança dos dados.

 

A escolha pela plataforma ERP na nuvem da Oracle NetSuite se deu pela facilidade de implementação e usabilidade. “Nós precisávamos de uma plataforma de escala global, isso já nos restringiu a duas fornecedoras. Escolhemos a Oracle Netsuite por entendermos que é mais moderna e está sendo adotada por diversas startups”, Rafael Yoshihara, CFO do Gympass no Brasil.

 

A partir da adoção e pleno funcionamento do sistema, o Gympass espera uma melhoria no controle da operação financeira, no gerenciamento dos gastos e do orçamento, bem como mais agilidade no fechamento dos demonstrativos financeiros. Com isso, a startup passará a ganhar novos níveis de inteligência em análises e velocidade nas tomadas de decisões estratégicas, principalmente em relação aos usuários do aplicativo.

 

“A adoção da plataforma ERP Oracle Netsuite pelo Gympas mostra como a soluções da Oracle são acessíveis a todos os tamanhos de empresas, desde startups, pequenas, médias e grandes corporações” afirma Gustavo Moussalli, diretor sênior da Oracle Netsuite, América Latina. “Estamos ajudando as empresas a transformarem seus processos e negócios utilizando o ativo extremamente precioso atualmente: a análise dos dados”, conclui.

 

>> Panorama