Edit Content

Menu

shutterstock_177032285_ra2studio

Grupo Real Viver remodela ERP com foco na tomada de decisão

Grupo Real Viver remodela ERP com foco na tomada de decisão

Empresa que atua no mercado imobiliário de Goiânia (GO) tem novo sistema de gestão para agregar benefícios nos processos de compra, venda e locação, permitindo mais integração sistêmica e controles internos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Para poder contar com um sistema de gestão que entendesse as demandas específicas que o negócio imobiliário requer, o Grupo Real Viver, que atua no mercado imobiliário de Goiânia (GO), e é formado pelas empresas Real Negócios Imobiliários e Construtora Teodoro e Barreto, decidiu investir na troca do seu ERP. Essa iniciativa contemplou a escolha do sistema de gestão da Sankhya.

 

“Precisávamos de funcionalidades personalizadas para atender as demandas, otimizar e automatizar as rotinas do dia a dia. A Sankhya oferece módulos específicos para realizar a gestão imobiliária com precisão”, afirma Sylvia Guimarães, coordenadora de Qualidade do Grupo Real Viver.

 

Em 2014, a Sankhya adquiriu a Tectum – software house goiana especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. A iniciativa possibilitou à Sankhya agregar benefícios relevantes para os processos de compra, venda e locação, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de imobiliárias.

 

Segundo a coordenadora, a compilação de informações foi otimizada com a Sankhya. “Antes, como os relatórios já eram pré-moldados, para fazer um levantamento específico de alguma área, tínhamos que dedicar horas montando planilhas individuais. Para calcularmos a inadimplência real dos clientes, por exemplo, era preciso extrair três relatórios distintos para chegar a um único resultado, enquanto que a Sankhya já traz tudo isso resumido em dashboards, com fácil visualização e em uma única fonte de consulta”.

 

Com o projeto, a expectativa é adequar o software de gestão ao modelo de negócio atual da empresa. “A forma como o centro de custo anterior foi criada não era aderente a uma nova demanda que temos hoje, que são as parcerias com investidores. Para informá-los, seria preciso parametrizar novamente o sistema e realocar os dados, o que seria muito complicado no momento atual. Hoje, esse processo tende a ficar mais rápido e seguro”, acrescenta.

 

A executiva comenta o que espera reduzir custos e ter mais segurança na tomada de decisão após a implantação ser finalizada. “Os módulos de projetos e de cobrança devem reduzir boa parte do trabalho manual. Também temos a expectativa de agilizar a tomada de decisão, e torná-la mais assertiva com os dashboards fornecidos pela Sankhya, que vão reorientar nossa atuação, direcionando o foco aos principais objetivos do negócio”, finaliza.