Edit Content

Menu

shutterstock_lassedesignen

Grupo Positivo muda suporte de suas aplicações Oracle

Grupo Positivo muda suporte de suas aplicações Oracle

Empresa brasileira de educação vai direcionar economia gerada com a migração para investir na atualização de seu ambiente de TI, incluindo software de reconhecimento facial e Inteligência Artificial

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Grupo Positivo, empresa brasileira de educação, tecnologia e editoração, anunciou a migração do suporte de seu Oracle E-Business Suite (EBS) da divisão de educação para infraestrutura da Rimini Street. Ao mudar, o Grupo Positivo estima uma redução de 70% em seus custos totais de manutenção e agora pode maximizar as aplicações Oracle por um período mínimo de 15 anos. Com a economia atingida, a Positivo pretende aprimorar seu ambiente de TI, que inclui investimentos em Inteligência Artificial (IA) e sistemas de reconhecimento facial em todo o negócio.

 

O Grupo Positivo foi criado em 1972 por um grupo de professores com o compromisso de estabelecer excelência nos padrões educacionais. A marca Positivo vem contribuindo desde então para o desenvolvimento do setor de Educação no Brasil, além de atuar em mais de 40 países com suas soluções de tecnologia educacional. A organização atende a mais de 40.000 estudantes de graduação, pós-graduação e educação continuada, com programas tradicionais e on-line. Mais de um milhão de estudantes são assistidos pelos sistemas Positivo em todo o país.

 

Direcionando economias para financiar a transformação digital – Além de contar com um modelo de suporte altamente qualificado, o Grupo Positivo pode agora liberar recursos internos para se concentrar em projetos mais estratégicos e inovadores. Com a economia gerada e funcionários internos remanejados para tarefas mais estratégicas, a Positivo planeja atualizar seu ambiente de TI, investindo em sistemas de IA e reconhecimento facial que podem ser usados para medir o engajamento e a atenção de aproximadamente 55.000 alunos em sala de aula, possibilitando aos pais acompanhar o desenvolvimento educacional de seus filhos. Outra iniciativa inovadora será alavancar a robótica para terminais de autoatendimento e inteligência de negócios, enviando alertas aos alunos alguns minutos antes que os pais cheguem à escola para buscá-los, por exemplo, informando-os sobre a hora exata de estarem nos portões de saída.

 

“A transição para a Rimini Street foi bem planejada e concluída rapidamente. Estamos muito satisfeitos com a parceria e o suporte que recebemos desde a transição de fornecedor”, disse Elizimar Polizelo, CIO do Grupo Positivo. “Construímos um mundo melhor através da educação, tecnologia e conhecimento, e precisávamos consolidar parcerias com empresas altamente especializadas para atingir nossos objetivos de negócio. Os excelentes serviços prestados pela Rimini Street nos deram a agilidade e a capacidade de aprimorar todo o ambiente de TI do Grupo Positivo. Agora podemos dedicar tempo para analisar a adoção de novas tecnologias como diferencial competitivo.”

 

O Grupo Positivo, assim como todos os clientes da Rimini Street, recebeu um nível de suporte primário (PSE – Primary Support Engineer) de nível sênior com uma média de 15 anos de experiência. A Positivo também recebe o acordo de nível de serviço (SLA) líder da indústria da Rimini Street, garantindo um tempo de resposta de 15 minutos para casos críticos de Prioridade 1 e acesso a engenheiros locais 24/7/365 para resolver qualquer problema de suporte. A Positivo também está utilizando o suporte da Rimini Street para suas customizações, algo que não era ofertado anteriormente pelo fornecedor do software. Além disso, a Rimini Street fornece atualizações tributárias, legais e regulatórias complexas sem custo adicional.

 

“CIOs e líderes de TI que estão na vanguarda das tendências de mercado são mais capazes de promover inovação com rapidez e segurança”, disse Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street Latin America. “Ao romper com modelos tradicionais de suporte a software, a Rimini Street permite que as organizações obtenham economias de custos substanciais, que, quando investidas em projetos inovadores, podem trazer um ROI importante para a uma organização, como no caso do Grupo Positivo.”