O Grupo Positivo, uma holding brasileira que atua em diversas áreas (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), acaba de fechar parceria com a Simpress. A instituição implementou totens de autoatendimento e serviços de impressão na nuvem, com objetivo de reduzir custos.
A tecnologia permite aos alunos acessar e imprimir diretamente seus trabalhos, seja na universidade ou utilizando o conceito de mobilidade ao permitir a impressão via CLOUD. Estas mesmas impressões podem ser liberadas em qualquer totem, quando o aluno se encontrar presencialmente na universidade, além de permitir o pagamento no cartão ou no boleto da mensalidade do seu curso.
Segundo Elizimar Polizelo, diretor de TI do Grupo Positivo, a parceria entre as duas companhias é mais do que uma relação fornecedor e cliente. “A Simpress nos trouxe recursos e funcionalidades que fizeram diferença no nosso dia a dia, 100% de impressão retida e a acuracidade na bilhetagem, além de contarmos com assistência in loco. Com estes benefícios, tivemos ganhos significativos na gestão de custos, no que tange aos serviços de impressão”, completa.
O Grupo aderiu aos serviços do Simpress Service Center, onde são produzidas todas as provas das suas unidades educacionais, por meio de um sistema de requisição eletrônica acessado diretamente via portal Simpress. As provas são produzidas e entregues diretamente nas unidades, em envelopes lacrados e com toda a segurança, semanalmente. Atualmente, são 284 equipamentos instalados, sendo 17 totens, que atendem 16 unidades em Curitiba, duas em Joinville e uma em São Paulo.
Com isso, o Grupo Positivo teve como benefício, otimização do uso de papel, controles e gestão das informações, além de processos automatizados. A companhia, com receita líquida de mais de R$ 1 bilhão, em 2018, tem sede de Curitiba e está presente nos estados do PR, SC e SP.