Edit Content

Menu

shutterstock_287096177_everything-possible

Grupo Consigaz otimiza processo de compras

Grupo Consigaz otimiza processo de compras

Com a solução e-procurement do Mercado Eletrônico, as compras das nove empresas do Grupo passam a ser centralizadas e automatizadas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A plataforma de e-procurement do Mercado Eletrônico passa a integrar o fluxo operacional de compras do Grupo Consigaz – responsável pela gestão de empresas como Consigaz, Propangás, Shopping Flamingo, Condomínio Green Valley Office Park, Shopping Carapicuíba e Companhia Nacional de Cilindros. Com essa iniciativa, as compras das nova empresas do Grupo passam a ser centralizadas e automatizadas.

 

O projeto, desenvolvido em parceria com a consultoria COOBO, é composto por duas fases. A primeira etapa contempla a implementação do e-procurement e, a partir da segunda, o Grupo passa a contar com outras soluções do Mercado Eletrônico como, por exemplo, Suppliers Management, Leilão Reverso, RFx, CLM (Contract lifecycle management) – todas complementares para otimização do processo de compras.

 

“Hoje, as compras de todas as empresas são feitas de forma autônoma, ou seja, cada uma é responsável por suas aquisições. Com o Mercado Eletrônico, vamos centralizar todas essas operações em uma única plataforma”, afirma Gihad Baki, gerente de projetos do Grupo Consigaz. “Para ter uma ideia, apenas a Consigaz transaciona mais de R$ 150 milhões por ano em compras. Unir esse volume ao das outras companhias do Grupo nos permitirá ter melhores negociações e, consequentemente, teremos uma redução de custos bastante expressiva”, completa.

 

O setor de Compras do Grupo Consigaz passa por uma reestruturação para otimização de todos os processos. Ainda de acordo com Gihad, a área tem algumas metas bastante definidas para os próximos meses e as soluções do Mercado Eletrônico são responsáveis por agilizar essa evolução.

 

“Adotar todo esse ecossistema de soluções do Mercado Eletrônico nos apoiará com todas as metas traçadas para a área de compras. Queremos otimizar nossos processos e trazer resultados ainda melhores para o Grupo. Além de aumentar o spend sobre a gestão de compras, outros objetivos são tornar cada comprador ainda mais produtivo e estratégico e ter mais savings. Automatizar o setor e unificar as compras de todas as empresas do Grupo são estratégias fundamentais para alcançar essas metas”, completa o executivo.