>> Serviços

Embratel lança solução com uso de robôs para automatizar tarefas

Sistema automatiza processos repetitivos e permite que funcionários atuem em tarefas estratégicas

Por: Redação, ⌚ 08/11/2019 às 18h05 - Atualizado em 08/11/2019 às 18h05

A Embratel anuncia esta semana o lançamento de um sistema de Automação Robótica de Processos. Batizado como RPA Embratel, atua como uma força de trabalho virtual, com robôs capazes de automatizar processos repetitivos, permitindo que funcionários se dediquem a atividades mais estratégicas. Trata-se de um sistema interessante para empresas de todos os tamanhos, pois informatiza ações rotineiras e operacionais que podem ser executadas por máquinas.

 

A Embratel acredita no rápido crescimento da nova solução, pois o uso de RPA nas empresas é uma tendência e a tecnologia deverá ser adotada por 85% das grandes organizações até 2022, segundo pesquisa global. Destacando que a Embratel incorpora a solução em seu portfólio de Soluções Digitais com uma equipe totalmente dedicada ao assunto para oferecer serviços de qualidade e suporte ágil e eficiente.

 

A instalação do RPA Embratel é muito simples e pode ser feita em ciclos curtos, possibilitando um rápido retorno sobre o investimento já no começo da adoção. O projeto começa com uma análise inicial do ambiente, seguida da programação para codificar o funcionamento do robô e testar o seu uso. O robô é implementado na estrutura dos clientes e passa a atuar em atividades rotineiras que podem desafogar as empresas de funções burocráticas como digitar conteúdos, acessar sistemas ou enviar mensagens protocolares. O RPA Embratel pode funcionar ininterruptamente, de acordo com a necessidade do cliente.

 

O RPA Embratel foi desenvolvido para atuar em diferentes áreas e desempenhar atividades com eficácia e precisão, seja no dia a dia ou em processos críticos que sejam vulneráveis a erros ou até mesmo a fraudes. Além disso, otimiza o trabalho dentro de empresas por atuar 24 horas por dia e 7 dias por semana.

>> Panorama