>> Serviços

Embratel anuncia solução SD-WAN

Nova tecnologia permite a formação de uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado a aplicações na Nuvem

Por: Redação, ⌚ 16/10/2018 às 18h21 - Atualizado em 16/10/2018 às 18h21

A Embratel anunciou o lançamento da solução SD-WAN Embratel (Rede Definida por Software), nova tecnologia para formação de rede privada, que permite também composição híbrida por meio da integração de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais. A nova solução permite que empresas de todos os tamanhos e segmentos de atuação usem uma rede corporativa baseada na Nuvem para troca de informações entre os escritórios localizados em diferentes regiões do País.

 

“O lançamento do SD-WAN Embratel comprova o pioneirismo da Embratel em ofertar soluções inovadoras para o mercado corporativo. Por meio do SD-WAN Embratel, as empresas podem contar com uma tecnologia que levará a conectividade a um novo nível”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel. O executivo acrescenta que a nova oferta é flexível e de rápida implementação, características essenciais para o modelo de negócios atual do mercado.

 

A nova solução reconhece as diversas conexões à Internet que a empresa utiliza e direciona o tráfego para os mais adequados, de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Essa funcionalidade ajuda a garantir mais agilidade na troca de informações, possibilitando um aumento de eficiência no ambiente corporativo.

 

O SD-WAN Embratel também avalia constantemente a qualidade da conectividade das empresas, verificando indicadores de desempenho essenciais para o bom fluxo das transmissões, como latência, jitter, perda de pacotes e a disponibilidade. A otimização do tráfego entre diferentes localidades é garantida pela nova oferta, que verifica e corrige, em tempo real, possíveis falhas na transmissão dos pacotes de dados.

 

A segurança da troca de informações é garantida por meio da criptografia fim a fim do tráfego. O SD-WAN Embratel também possui uma solução de segurança Firewall embutida para filtrar o fluxo de dados, bloqueando conteúdos maliciosos, sem afetar a transmissão de informações.

 

“A movimentação das empresas em busca de uma infraestrutura mais ágil, eficiente e segura chegou às redes WAN. Através da tecnologia NSX SD-WAN entregamos uma solução robusta que atende a essa demanda garantindo performance, agilidade, elasticidade, segurança e governança das redes públicas e privadas. Os principais benefícios para os clientes são uma operação muito mais simplificada, significativa redução de custos e aumento de produtividade de seus usuários, principalmente em projetos de modernização de escritórios remotos, mobilidade e Nuvem pública e híbrida”, afirma José Duarte, country manager da VMware no Brasil.

 

O gerenciamento da solução SD-WAN Embratel é realizado por meio de um portal web, no qual usuários predefinidos têm acesso aos fluxos de tráfego da rede corporativa, podendo ajustá-los de acordo com as suas necessidades entre os pontos da rede WAN.

 

>> Panorama