Edit Content

Menu

shutterstock_400413097_everything-possible

EF English Live migra operações de call center para a nuvem

EF English Live migra operações de call center para a nuvem

Com essa iniciativa, escola online de inglês também eliminou o custo de investimento e manutenção em infraestrutura

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A EF English Live, uma das maiores escolas de inglês online do mundo, fechou uma parceria com a iLink Solutions para implementar diversas tecnologias em sua arquitetura em nuvem. O objetivo é atender os requisitos de funcionamento da operação outbound e inbound da escola. A iniciativa também eliminou o custo de investimento e manutenção em infraestrutura.

 

Há 18 anos no Brasil e com aproximadamente 140 mil alunos, o contact center da organização realiza aproximadamente 78 mil ligações diárias. Com as novas plataformas Aspect Unified IP 7.3 em conjunto com a Advanced List Management e Aspect Quality Management, a operação online da EF ganhou em escalabilidade, alta disponibilidade, redução dos custos de manutenção e depreciação de hardware e software.

 

“Precisávamos de uma tecnologia que pudesse sustentar nossas operações de forma efetiva e com um plano de ação que previa a implementação por etapas e que mantivesse a operação funcionando enquanto a migração para a nuvem era realizada”, explica Eduardo Campoy, coordenador de Projetos de Operação da EF.

 

A EF usou a tecnologia que gerencia canais e interações omnichannel e reúne todas as opções de contato em um único local, em uma única plataforma. Dessa maneira, quem está realizando a ligação com o cliente tem fácil acesso a toda a informação necessária para o atendimento, que permite ao agente mais qualificação e habilitação.

 

Como a ferramenta possibilita a busca rápida e descomplicada das informações, o agente pode seguir com o atendimento sem interrupções. O produto é oferecido através da iLink Solutions, uma importante parceira da Aspect na distribuição de soluções.

 

“Por dois meses rodamos as soluções simultaneamente e a implementação permitiu que não tivéssemos nenhum downtime durante ao processo, o que consideramos uma grande conquista. Já estamos operando há quase três meses 100% na nuvem com total escalabilidade”, completa o executivo.