>> Serviços

Distribuidora farmacêutica aposta em ERP focado para força de vendas

Itaumed busca crescimento acelerado com solução da Máxima Sistemas, que auxilia no apoio de tomada de decisões

Por: Redação, ⌚ 03/08/2018 às 17h34 - Atualizado em 03/08/2018 às 17h34

Com o objetivo de ser referência no setor de distribuição farmacêutica, a Itaumed, distribuidora focada em soluções para redes de drogarias e farmácias independentes, estava à procura de um fornecedor de soluções para a força de vendas que atendesse todas as peculiaridades relacionadas à entrega de medicamentos. A empresa também buscava um parceiro de solução que acompanhasse o crescimento do seu negócio e que possibilitasse uma interface intuitiva para que tanto o usuário iniciante quanto o mais avançado pudessem tirar o melhor proveito da ferramenta.

 

O sistema da Máxima foi adquirido ao mesmo tempo que o ERP WinThor, porém, antes de utilizá-lo, a Itaumed optou por testar o força de vendas de outro fornecedor localizado na mesma cidade. Essa primeira experiência não surtiu os efeitos desejados, pois os objetivos do fornecedor não estavam alinhados com os da Itaumed, sendo este um dos motivos pelo qual e a distribuidora passou a utilizar o sistema da Máxima Sistemas, companhia especializada em desenvolver tecnologias móveis para o mercado atacado distribuidor, a fornecedora ideal para enfrentar os desafios corriqueiros de uma empresa em ascensão.

 

“Na época, havia um contrato inicial com a Máxima, que foi interrompido para testar outro sistema, que foi utilizado por um mês e meio. O curto tempo foi suficiente para perceber que a solução visivelmente não nos atendia. Foi quando retornamos à Máxima e, desde então, estamos satisfeitos e seguros quanto a escolha”, relata o porta-voz da Itaumed.

 

A satisfação da Itaumed com a Máxima Sistema está na troca de conhecimentos e na evolução mútua, sendo feitas algumas adequações no sistema, que também beneficiarão os demais clientes de distribuição de medicamentos. Tudo para atender melhor algumas das necessidades específicas da distribuidora.

 

“Quando adquirimos o sistema, logo que iniciamos a operação, éramos um perfil de cliente que, por ter acabado de inaugurar a empresa, precisávamos de uma linguagem mais simples para que todos os usuários pudessem ter um bom entendimento. O diferencial da Máxima é esse carinho que ela tem com os clientes, a prontidão na resposta e a atenção para resolver as dificuldades”, finaliza o porta-voz da Itaumed.

>> Panorama