>> Serviços

Construtivo fornece plataforma de gestão de obras e projetos para a SP Obras

Ferramenta de colaboração na nuvem fornecida por empresa de TI especializada em Engenharia fará o gerenciamento de processos, documentos e informações de pontes, viadutos e mobiliários urbanos

Por: Redação, ⌚ 18/09/2019 às 10h42 - Atualizado em 18/09/2019 às 10h42

O Construtivo venceu o edital aberto pela SP Obras, empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, e irá fornecer sua plataforma de gerenciamento de documentos na nuvem, denominada Colaborativo, para a gestão de obras e projetos da metrópole, que incluem as pontes, os viadutos e os mobiliários urbanos.

 

Disponibilizada no modelo de serviço (Saas, do inglês Software as a Service), que era uma das exigências do edital, a plataforma Colaborativo irá operar como um Sistema Técnico Especializado de Gestão de Ativos de Engenharia e de Documentos (STAG) da SP Obras e, a partir do uso desta solução, haverá conhecimento e controle sobre o gerenciamento de ativos erguidos na capital paulista.

 

Responsável por executar programas, projetos e obras definidos pela Administração Municipal, a SP Obras identificou a necessidade de dispor de um sistema técnico especializado voltado à gestão dos ativos e que permitisse a otimização do trabalho de sua equipe, o que resultou na busca de uma plataforma de colaboração no mercado para o gerenciamento de processos, documentos e informações.

 

“Para que o processo de gestão seja efetivo, além da boa engenharia, faz-se necessário a automatização e, consequente, a otimização dos fluxos de dados, afinal, os relatórios em papel entregues no final do processo não funcionam mais. Por isso, é imprescindível que os dados estejam disponíveis de forma online para os tomadores de decisões”, explica Marcus Granadeiro, CEO do Construtivo.

 

Por meio do Colaborativo, que disponibiliza funcionalidades integradas de maneira segura para todos os usuários dos projetos, internos e externos, será permitido o gerenciamento de processos e documentos entre os envolvidos em tempo real e a partir de qualquer localidade.

 

 

>> Panorama