>> Serviços

Cognizant desenvolve solução que monitora cadeia de suprimentos

Digital Supply Chain Control Tower dispõe de habilidades cognitivas para antecipar, priorizar, colaborar e automatizar o gerenciamento de execução da cadeia de suprimentos

Por: Redação, ⌚ 12/07/2019 às 15h16 - Atualizado em 12/07/2019 às 15h16

A Cognizant desenvolveu uma solução que possibilita a interligação e o monitoramento de cada componente da cadeia de suprimentos, que consiste na rede interligada de negócios, abrangendo desde o armazenamento da matéria-prima até o produto final no ponto de consumo.

 

“Toda a cadeia de suprimentos é gerenciada por meio do acompanhamento do fluxo dos processos. Além disso, conseguimos o equilíbrio entre a entrega de uma experiência satisfatória ao cliente e a gestão dos custos”, afirma Roberto Wik, diretor de Produtos e Recursos da Cognizant no Brasil.

 

A Digital Supply Chain Control Tower oferece quatro pilares fundamentais, que tornam a solução única no mercado e a fazem se destacar da concorrência: insights; ação inteligente; automação e colaboração; e evolução.

 

Os quatro pilares da solução

 

Insights (visão 360°): com a análise preditiva, é possível antecipar os problemas de entrega e quantidade. Além disso, é possível interligar dados, como inventário de loja de varejo com inventário de fornecedores. Ou seja, a torre de controle identifica os gargalos e colabora com o varejista e o fornecedor em tempo real, antecipando a escassez de produtos e otimizando o frete, o inventário e até mesmo o gerenciamento de mão de obra.

 

Ação inteligente (computação cognitiva): o mecanismo de computação cognitiva usa dados de fontes externas e internas para aplicar a Inteligência aos processos de negócios, antecipar e priorizar problemas, prever interrupções e garantir a tomada de decisão autônoma.

 

Automação e colaboração (mecanismo responsivo colaborativo): o mecanismo de resposta colaborativa da torre de controle avalia impactos em tempo real e colabora em todas as partes interessadas na cadeia de suprimentos. É possível passar de reativo para proativo com recursos como playbooks, colaboração multiempresa, suporte de decisão independente e automação de fluxo de trabalho.

 

Evolução (melhoria contínua): a melhoria contínua utiliza a mineração de processos baseada em aprendizagem por máquina e algoritmos analíticos para detectar padrões de variação e recomendar progressos.

>> Panorama