>> Serviços

Chácara Beija-Flor integra diferentes setores e diminui em 25% horas extras

Projeto permitiu a integração das informações de diferentes áreas, eliminando a intervenção manual que acarretava mais horas de trabalho extra

Por: Redação, ⌚ 14/04/2020 às 17h14 - Atualizado em 14/04/2020 às 17h17

Atenta às melhores práticas de gestão e em busca de otimizar continuamente os processos internos, a Chácara Beija-Flor adotou a solução da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP. O projeto trouxe ganhos significativos à operação da empresa, entre eles, 25% a menos de horas extras que eram necessárias para reunir informações das áreas financeira, faturamento e produção, dispersas em diferentes planilhas.

 

“A integração dos setores proporcionada pela Sankhya eliminou a intervenção manual, o que acabou com erros e retrabalhos de digitação que muitas vezes passavam despercebidos. Além disso, o sistema gera dashboards em tempo real, sendo assim, não há mais necessidade de as equipes trabalharem além do expediente para dar conta de todo esse processo”, explica Robson Petry, diretor comercial e um dos fundadores da Chácara Beija-Flor.

 

A Chácara Beija Flor também aplicou o Maha Gestão, um índice que faz um mapeamento detalhado de todas as áreas da empresa para apontar falhas e sugerir mudanças. “Foram feitos dois diagnósticos, junto aos consultores da Sankhya, que aplicaram a ferramenta antes da inicialização do projeto e após alguns meses de uso do sistema de gestão. Pudemos perceber que o nosso principal gap era realmente utilizar diferentes softwares para gerir o negócio”.

 

Além de poder contar com um sistema totalmente integrado, a escolha pela Sankhya foi motivada pela robustez de sua tecnologia, aliada à praticidade e simplicidade para utilização no dia-a-dia. “O layout clean e web, adaptado para ser acessado em smartphones e a metodologia de implantação apresentada pela equipe da Sankhya, que nos passou bastante confiança e compromisso para cumprir as metas, foram pontos fortes do projeto”.

 

O sócio-diretor destaca ainda a Universidade Sankhya, que disponibiliza aulas à distância (EAD) sobre os recursos do sistema e as melhores práticas de gestão. “A Universidade proporciona autonomia ao usuário, permitindo que ele estude as funcionalidades do ERP e reveja os conteúdos, onde e quando quiser, gerando bastante economia de tempo e de horas técnicas de implantação. Outro diferencial é que os treinamentos, além de abrangerem a usabilidade do sistema, abordam os conceitos da administração para aplicarmos no dia a dia do negócio”.

 

 

>> Panorama