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BIC reescreve com Salesforce relacionamento com cliente

Transformação digital na companhia traz benefícios para empresas que agora passa a contar com a solução Sales Cloud da Salesforce

Por: Redação, ⌚ 06/04/2020 às 17h00 - Atualizado em 06/04/2020 às 17h03

A BIC promoveu uma transformação digital na área de vendas e backoffice, englobando uma mudança de cultura de vendas e a adoção de tecnologias. Como parte da transformação digital, a BIC implementou solução Sales Cloud da Salesforce.

 

Com a implementação, a BIC obteve um aumento de 90% na velocidade de entrada de pedidos, tempo entre o vendedor registrar o pedido no sistema e ele ser faturado, resultando em uma queda de 24h úteis para apenas 2 horas.

 

O número de vendas adicionais cresceu mais de 10% e o custo do frete caiu por conta de um melhor planejamento e uso dos recursos logísticos, o que gerou uma economia de 25%. As visitas nas lojas dos clientes cresceram 100%, garantindo que tenham sempre produtos nas gôndolas, favorecendo a compra do consumidor final.

 

O Salesforce Sales Cloud consolida todas as informações para fornecer às equipes de vendas uma visão completa do cliente, ajudando a alinhar negócios complexos às necessidades dos clientes. Essa agilidade permite que os executivos de venda foquem mais no relacionamento e tenham mais agilidade em atender suas solicitações. O resultado são clientes mais satisfeitos com os atendimentos e com a velocidade de solução de suas demandas.

 

Revolução na cultura da área de vendas

 

Ao fazer uma pesquisa interna, a BIC percebeu que a área de vendas necessitava de sistemas mais modernos para obter mais agilidade, autonomia e inteligência de dados. Para isso BIC desenvolveu o Sky Project, projeto interno liderado por sua equipe de vendas.

 

Após uma busca no mercado, a solução escolhida foi a Salesforce Sales Cloud, CRM nº1 do mundo. Com a plataforma, as equipes de vendas da BIC obtêm mais agilidade e produtividade. Os dashboards da Sales Cloud contemplam com todas as informações do cliente consolidadas em uma única página, o que permite uma abordagem mais em linha com os interesses e objetivos do cliente.

 

Outro benefício são os dados gerados pela solução, que provêm mais inteligência para as vendas e as tomadas de decisão. O projeto de implementação foi realizado pela WingsIT , parceira da Salesforce.

 

Além de cuidar da implementação da nova solução, o projeto, iniciado em fevereiro de 2019 e concluído em novembro de 2019, também foi responsável por disseminar a nova cultura digital com foco no sucesso dos clientes. Para isso, foram desenvolvidos workshops e conteúdos com o intuito de mostrar as vantagens da nova cultura para os clientes, como a solução auxilia no trabalho deles e permite elevar a qualidade do serviço, além dos benefícios para a empresa.

 

“No mundo conectado em que vivemos, precisamos ter soluções que nos deixem mais competitivos e em linha com o que o mercado exige. Mais que isso, nossa cultura precisa ser orientada ao uso de tecnologias e ao que os clientes buscam: um relacionamento mais personalizado”, comenta Bruno Kayano, gerente de inteligência de vendas da BIC.

 

Cultura com foco nos clientes

 

Os clientes demandam atendimentos inteligentes e ágeis, para isso, o investimento em uma cultura orientada ao cliente e soluções inteligentes é necessário. Segundo o State of the Connected Customer, realizado pela Salesforce, 75% dos clientes esperam que as empresas usem novas tecnologias para melhorar suas experiências.

 

 

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