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Banda Metallica adota Salesforce

Grupo vai utilizar solução em nuvem para se conectar melhor com milhões de fãs de todo o mundo nas redes sociais; novo site, potencializado pelo Salesforce Commerce Cloud, proporciona experiências mais interessantes e consistentes

Por: Redação, ⌚ 27/09/2018 às 18h15 - Atualizado em 27/09/2018 às 18h15

A Salesforce anuncia que o Metallica está implementando soluções Salesforce para transformar suas interações com os fãs em todos os pontos de contato digitais.

 

O Metallica é uma das mais aclamadas bandas de rock do mundo, com mais de 120 milhões de álbuns vendidos e muitos prêmios, entre eles nove Grammys e o prestigiado prêmio sueco Polar Music Prize. Há 37 anos a banda vem quebrando barreiras e inovando na forma de interagir com seus seguidores; hoje são mais de 60 milhões no Facebook, Instagram, Spotify, Twitter e YouTube, o que faz dela uma das bandas mais “sociais” online. O Metallica fechou uma parceria com a Salesforce para proporcionar experiências ainda melhores aos fãs em preparação para a turnê WorldWired, que no momento percorre a América do Norte.

 

“Para mim, música é sinônimo de conexão, de viver experiências juntos”, diz Lars Ulrich, baterista e cofundador da banda. “Nós vemos a tecnologia como uma forma de nos aproximar dos nossos fãs. Por isso, estamos muito felizes de trabalhar com a Salesforce para criar um novo nível de experiência. Vai ser legal demais”, completa Ulrich.

 

A banda lançou também um novo site no Salesforce Commerce Cloud, que oferece ferramentas e melhores recursos de merchandising e aplica inteligência artificial (IA) na loja virtual. As compras online dão acesso exclusivo a ingressos, conteúdos e produtos selecionados cuidadosamente para cada fã da banda.

 

“Em termos de interação com os fãs, não há banda melhor que o Metallica”, diz Alex Dayon, presidente e CSO da Salesforce. “Com mais de 60 milhões de seguidores nas mídias sociais e milhões de ingressos para shows vendidos este ano, a banda está apresentando novas formas de entregar experiências exclusivas em todos os canais. A Salesforce tem muito orgulho de acompanhá-la nessa jornada”.

 

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