Edit Content

Menu

shutterstock_387613720_everything-possible

Avianca moderniza ambientes de nuvem e de rede

Avianca moderniza ambientes de nuvem e de rede

Companhia aérea fecha acordo com a CenturyLink para seguir o plano de automação do parque tecnológico

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A companhia aérea Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, está reforçando sua colaboração com a provedora global de comunicações CenturyLink, selecionando a empresa para modernizar seu ambiente tecnológico.

 

A Avianca Brasil se tornou um cliente da CenturyLink em 2009, através da Level 3, quando selecionou uma provedora de comunicações para hospedar o ambiente digital da empresa. A Avianca Brasil renovou seu acordo com a CenturyLink para garantir que continuará modernizando seus ambientes de nuvem e de rede.

 

“Nossa experiência com a CenturyLink foi excelente”, disse Eliane Halumi Yamashita, gerente de TI da Avianca. “Nos acostumamos a confiar na abordagem personalizada e consultiva a cada etapa do projeto e para nós, os resultados são claros: temos um ambiente tecnológico mais forte, adaptável às necessidades de nossa rede”, acrescenta.

 

O projeto

 

Com o crescimento da empresa e o lançamento de novos pontos de presença em aeroportos, a Avianca Brasil precisou de uma variedade de serviços oferecidos pela CenturyLink. Um estudo comprovou a necessidade de revisar a topologia de rede da empresa para minimizar a possibilidade de falhas de conectividade nos locais atendidos.

 

Os dados coletados demonstraram a necessidade de adoção de melhores práticas, desde a utilização de versões mais recentes de sistemas operacionais até a modernização do hardware. Essas mudanças no novo ambiente digital ajudaram a solucionar desafios e impulsionar a produtividade.

 

Como resultado, o novo ambiente digital utiliza portas Internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM, sendo que cinco desses circuitos são conexões entre as diversas localidades do cliente, em forma de anel, permitindo uma maior disponibilidade dentro do sistema.

 

Ao utilizar tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexing), sistema que possibilita a transmissão de vários feixes de luz em comprimentos de onda diferentes, foi possível aplicar a solução a grandes centros urbanos e também a locais mais afastados. Todos os canais se conectam à nuvem privada do cliente nos data centers da CenturyLink.