>> Serviços

Ascenty lança nova oferta de conectividade que viabiliza projetos de nuvem híbrida

Solução ACCX chega ao mercado latino-americano para integrar e otimizar trocas de tráfego entre múltiplos ambientes de cloud

Por: Redação, ⌚ 26/07/2019 às 11h16 - Atualizado em 26/07/2019 às 11h16

A Ascenty anuncia a disponibilidade da solução Ascenty Cloud Connectivity Exchange (ACCX), que tem como objetivo interconectar ambientes de dados distribuídos entre nuvens públicas e privadas, por meio de conexões diretas. A plataforma permite que todas as clouds públicas se comuniquem em um único ecossistema, com baixa latência (tempo de resposta) e alta eficiência.

 

O novo serviço faz parte da vertical de conectividade da Ascenty, denominada Cloud Connect, que possibilita interconexões privadas entre as nuvens públicas, data centers da Ascenty, escritório de clientes e ambientes compartilhados, de duas forma: por meio do backbone da Ascenty (link direto que vai do escritório da empresa até a rede de dados), ou por uma cross conexão de dentro dos data centers da companhia, que interliga esses ambientes diversos a cada provedor de nuvem.

 

Com o ACCX, a Ascenty amplia essa oferta ao conectar ambientes de dados armazenados em diferentes nuvens públicas, como Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure, Oracle Cloud e IBM Cloud, à uma plataforma unificada, integrada ao seu backbone IP/MPLS (rede de dados). Essa ligação direta entre os ambientes viabiliza projetos de cloud híbrida com mais segurança, além de diminuir o tempo de resposta da conexão, aumentando a eficiência das operações.

 

“Esse serviço foi desenhado para atender a demanda do mercado, uma vez que as empresas distribuem o armazenamento de seus dados em diversos ambientes, conhecida como cloud híbrida. A solução facilita a conexão dos ambientes de nossos clientes à diferentes nuvens públicas e garante a interoperabilidade de redes por meio de uma estrutura única, de forma simplificada e rápida”, comenta Pablo Campagnac, vice-presidente de novos negócios da Ascenty. “Já contamos com muitas conexões de inúmeros clientes operando em nosso sistema e esperamos crescer esse número por meio de novas parcerias”, completa o executivo.

>> Panorama