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APSO investe em solução de comunicação da Avaya

A entidade ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia recebeu quase 200 ramais administrativos no escritório central, em Sorocaba. Disponibilidade de 100% e custo zero de manutenção são alguns dos benefícios alcançados que registraram uma economia de 70% em telefonia fixa

Por: Redação, ⌚ 14/02/2020 às 16h30 - Atualizado em 14/02/2020 às 16h30

Um escritório central e sete colégios, cada um situado em uma cidade do interior paulista, conectados por ramais administrativos. Essa é a nova realidade da Associação Paulista Sudoeste (APSO), braço da União Central Brasileira (UCB), entidade que lidera as atividades da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) no estado de São Paulo. A tecnologia da Avaya permitiu à APSO economizar 70% em telefonia fixa – não menos que R$ 120 mil ao ano.

 

Até pouco tempo atrás, o diálogo entre as unidades – cada uma localizada em uma cidade – dependia de ligações DDD, o que gerava custos onerosos para a organização, além dos gastos com suporte técnico de PABX. Para uma operação que atende a 5.700 estudantes e possui 480 funcionários, há pelo menos três palavras-chave: comunicação, acessibilidade e disponibilidade. “Nossas atividades diárias estão alicerçadas na telefonia. Os contatos com pais e responsáveis acontecem de maneira ininterrupta e são a base do nosso trabalho”, comenta Jonathas Menegatto, gerente de Tecnologia da APSO.

 

Em abril de 2019, com a tecnologia da Avaya e instalação da Olitel, passou a operar por 194 ramais administrativos – uma parte no escritório central, em Sorocaba, e outra, maior, nos sete colégios localizados em diferentes cidades do interior do estado de São Paulo: Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz, Piracicaba, Hortolândia, Tatuí e Itararé.

 

Implementação e benefícios

 

A implantação do novo sistema foi simples e rápida. “Os aparelhos Avaya foram despachados via transportadoras – todos já programados e provisionados. O usuário apenas ligou na tomada, subiu a programação e pronto: sistema plug & play. Trata-se de uma tecnologia de ponta, mas com instalação fácil”, frisa Lupércio de Souza, diretor comercial da Olibras.

 

Redução de custos (telefonia fixa e manutenção), agilidade (basta discar o ramal para acessar o colega de trabalho em outra cidade), disponibilidade, estabilidade e segurança são os grandes benefícios desfrutados pela entidade ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, como reforça Rafael Gonçalves, líder de Canais da Avaya no Brasil. “Temos que considerar ainda o ganho na qualidade de voz: as conversas pelo telefone ficaram muito mais limpas, livres de ruídos e interferências”, complementa.

 

“De fato, não vivenciamos transtornos nem inoperância. Não tivemos nem sequer um minuto de parada de serviço ao longo de um mês todo. Vale mesmo destacar o profissionalismo e a capacidade técnica da equipe. Também não enfrentamos problema com nossos colaboradores. Produzimos um vídeo explicativo, e isso foi suficiente para eles usarem o equipamento com tranquilidade. O que fizemos foi configurar teclas de atalho”, conta Menegatto.

 

A manutenção zero é mais um fator a ser destacado. A Avaya disponibiliza um PABX para gerenciamento do próprio cliente, dispensando a abertura de chamados para suporte técnico. “Não precisamos mais de terceiros. Assim, economizamos recursos, ganhamos tempo e otimizamos nossa operação”, sintetiza Jonathas Menegatto, gerente de Tecnologia da APSO.

 

 

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