Edit Content

Menu

shutterstock_421583929_chombosan

Aeroporto Internacional de Maceió recebe Wi-Fi Linktel

Aeroporto Internacional de Maceió recebe Wi-Fi Linktel

Operadora amplia sua presença na região Nordeste com acesso seguro e criptografado

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Linktel passou a disponibilizar com exclusividade o serviço de Wi-Fi seguro no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, Alagoas. A partir de agora, os passageiros, turistas frequentadores e população fixa do terminal podem realizar uma conexão à Internet com qualidade internacional, disponível nos principais aeroportos do mundo.

 

A empresa passa a gerenciar todo serviço de Wi-Fi seguro no aeroporto com a tecnologia NGH 2.0 – Next Generation HotSpot, criada a partir da associação entre as principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo. “Assim, os usuários passam a acessar a Internet em alta velocidade com o mesmo nível de qualidade dos aeroportos dos Estados Unidos e Europa”, garante Carlos Real, gerente de projetos da Linktel.

 

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares de Maceió é um dos mais modernos e movimentados da região Nordeste e recebe quase 2 milhões de passageiros por ano, operando diariamente vôos para as principais cidades do Brasil, além de vôos regulares para Buenos Aires, na Argentina.

 

A oferta do serviço Wi-Fi no Brasil

 

A Linktel registrou em 2016 um crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes Wi-Fi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos.

 

Os meses com maior volume de acessos foram julho e agosto, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no qual a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

 

Ainda em 2016, a operadora brasileira chegou à marca de nove milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011, além de contabilizar mais de seis mil hotspots da empresa espalhados pelo Brasil, especialmente em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis e restaurantes.

 

A operadora não para por aí e continua investindo fortemente na ampliação de sua rede e na oferta de serviços de assinaturas para quem viaja muito e necessita da conectividade com qualidade e padrão internacional. De acordo com o presidente da empresa, já não se contrata mais qualquer hotel em qualquer parte do mundo que não possa oferecer o serviço Wi-Fi. Ao menos que, o cliente queira fugir para locais distantes. Mesmo assim, boa parte das pousadas mais afastadas já oferece o serviço para garantir a sua competividade.