Edit Content

Menu

shutterstock_272455511_ESB-Professional

Accenture desenvolve sistema de comunicação do Vaticano

Accenture desenvolve sistema de comunicação do Vaticano

Canais digitais estão sendo repensados para uma Igreja mais acessível ao público, além de definir estratégia consistente e clara, unificando emissores independentes no portal “Vatican News”

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Ministério das Comunicações do Vaticano acaba de escolher a Accenture Interactive como parceira no desenvolvimento de seu novo sistema de comunicação, “Vatican News”.  A iniciativa faz parte da reforma do Vaticano, cujo objetivo é encontrar novas formas de comunicação e engajamento de um público cada vez maior, no mundo digital.

 

O Ministério, conhecido como Secretaria para Comunicação, escolheu a Accenture Interactive como sua agência global de experiências para definir uma estratégia de comunicação digital que irá aumentar a consistência e clareza de sua comunicação e unificar a atual seleção de canais de comunicação independentes sob um único portal, o Vatican News. Essa transformação irá oferecer à equipe de imprensa do Vaticano uma identidade virtual definida, uma voz única e uma fonte digital rica e diversificada de conteúdos multimídia que chegarão a pessoas de todo o mundo.

 

Os objetivos incluem o desenvolvimento do Vatican News, que irá ajudar o público a encontrar e interagir facilmente com as informações desejadas; a criação de uma equipe editorial multilíngue capaz de trabalhar com uma abordagem multimídia para diferentes dispositivos e culturas e uma estratégia de conteúdo que permite uma gestão e distribuição eficiente.

 

Para Monsenhor Dario Edoardo Viganò, diretor da Secretaria de Comunicações do Vaticano, “esta é a última parte da reestruturação almejada pelo Papa Francisco. Uma reestruturação não surge a partir de um passado equivocado, mas de um presente que pede mudanças: neste caso, a atual convergência cultural e digital exige a adoção de processos de produção diferentes dos tradicionais. Hoje em dia, a produção e disseminação de informações acontece por meio de softwares agnósticos e em diferentes formatos. Graças à sua experiência global sólida, a colaboração com a Accenture Interactive nos permitiu desenvolver uma estratégia ampla, capaz de unir diferentes grupos de trabalho, diversificar formatos e fortalecer a identidade de marca –  ao mesmo tempo em que maximizamos o valor dos profissionais internos, que trabalham na equipe de mídia da Santa Sé”.

 

A Accenture Interactive também é responsável por desenvolver novas logos e outros elementos de marca dos diferentes canais de comunicação do Vaticano: Vatican News, Vatican Media e Radio Vaticana Italiana, garantindo a consistência entre a nova identidade visual usada pelo portal e suas redes sociais.

 

Novos logotipos para os canais de comunicação do Vaticano

 

“Este projeto está totalmente alinhado com o que fazemos aqui na Accenture Interactive: construir experiências centradas em pessoas para o mundo digital de hoje,” diz Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive para Europa, África, Oriente Médio e América Latina. “É uma honra trabalhar com uma instituição tão venerável para repensar a sua forma de comunicação. A Accenture Interactive foi escolhida pelo Ministério graças à sua ampla seleção de recursos digitais para a experiência do usuário, design, conteúdo, branding, Analytics, pesquisa e redes sociais, bem como sua capacidade de ajudar grandes instituições com o gerenciamento de mudanças necessárias para uma transformação digital bem-sucedida.”