Edit Content

Menu

shutterstock_461541628_nopporn

34% das reservas de viagens no Brasil são feitas por smartphones

34% das reservas de viagens no Brasil são feitas por smartphones

Segundo pesquisa da Criteo, 89% do tráfego global de reservas de última hora ocorre via mobile

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Criteo, empresa de tecnologia para commerce marketing, acaba de divulgar os dados de seu estudo “Travel Flash Report”, que revela a crescente influência das compras móveis no setor de viagens no último trimestre de 2017. De acordo com o relatório, no Brasil, 37% das reservas online de viagens foram feitas por meio de dispositivos móveis, sendo que os smartphones saíram na frente com 34%, enquanto tablets ficaram com 3% de participação. As compras feitas via desktop representam 63% do total.

 

Na América Latina, as empresas que possuem aplicativos mobile registraram 60% de suas reservas em dispositivos móveis, o que representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2016. Já as agências online têm agora quase metade (45%) de suas reservas feitas por meio de smartphones ou tablets.

 

Os viajantes que procuram ofertas de última hora e estadias noturnas estão impulsionando o aumento das reservas feitas por meio de aparelhos celulares. Com as plataformas móveis facilitando a aquisição de viagens de fim de semana por impulso, as buscas em smartphones e aplicativos aumentaram rapidamente e já representam 89% do tráfego de reserva de última hora.

 

Ainda de acordo com o estudo da Criteo, após o Natal, os viajantes já começaram a planejar suas próximas férias. Com isso, as vendas totais no primeiro trimestre de 2018 devem aumentar até 80% em relação a novembro.

 

Raio X das compras online de viagens:

  • A taxa de conversão em aplicativos é cinco vezes maior que na web móvel e o dobro se comparada aos desktops, ficando acima da média das demais indústrias varejistas.
  • Até 80% das reservas de última hora são feitas através de dispositivos móveis.
  • Enquanto as empresas do setor de viagens têm uma menor proporção de reservas em aparelhos móveis, um terço (32%) de suas reservas é precedida de um clique em um dispositivo diferente, o que demonstra a importância da colaboração de dados para melhorar o desempenho no ambiente mobile.
  • Em relação às estadias noturnas, 33% são pesquisadas utilizando aplicativos. Os viajantes reduzem o uso do desktop para reservar esse tipo de viagem.
  • Na América Latina, as reservas móveis já são 36%, número maior que o registrado na  América do Norte (22%) e na Europa (25%).
  • A participação dos dispositivos móveis continua a crescer para agências online de viagens, uma vez que 45% das reservas são feitas através desses aparelhos. Esses dados estão em contraste com os das empresas do setor de viagens, com 16% de reservas móveis.