>> Saúde

Steward Health Care padroniza cuidados em centros hospitalares nos EUA

Operadora hospitalar privada dos Estados Unidos tem por objetivo reduzir a variabilidade de cuidados aos pacientes durante todo o atendimento utilizando solução de decisão médica em nuvem

Por: Redação, ⌚ 22/10/2018 às 17h14 - Atualizado em 22/10/2018 às 17h14

A Wolters Kluwer Health foi selecionada pela Steward Health Care como fonte confiável e fornecedora de uma variedade de soluções tecnológicas que entregam e incorporam as mais recentes evidências clínicas de maneira natural nos fluxos de trabalho dos profissionais da saúde e ainda engajam pacientes. A iniciativa está inserida dentro da estratégia voltada para o futuro da instituição de reduzir a variabilidade do cuidado por toda a sua rede de atendimento, que deve zelar por três milhões de vidas em 2018.

 

“Como uma organização que atravessa um rápido crescimento, estamos focados em garantir que os pacientes se beneficiem dos melhores padrões possíveis de atendimento em todos os hospitais da Steward”, explica Dr. Joseph Weinstein, Diretor Médico da Steward Health Care. “Com a Wolters Kluwer Health ficamos tranquilos, já que os nossos enfermeiros e médicos podem acessar e confiar no conhecimento e nas tecnologias mais atuais baseadas em evidências, e que são otimizadas para o fluxo de trabalho, de acordo com a necessidade. Com certeza, nossos pacientes estão mais seguros, pois implementamos ferramentas para detectar infecções com mais rapidez e precisão, diminuindo a variabilidade do cuidado.”

 

Como a maior operadora hospitalar privada dos Estados Unidos, a Steward Health Care é uma organização de serviços de saúde dirigida por médicos, que tem sede em Dallas, no Texas. A Steward opera 38 hospitais comunitários com 7.300 leitos nos Estados Unidos e em Malta.

 

“A Steward Health Care está verdadeiramente na vanguarda, focada em melhorar a efetividade clínica, equilibrando a equação entre qualidade e custo”, ressalta Diana Nole, CEO da Wolters Kluwer Health. “Continuamos comprometidos em apoiar Steward em sua estratégia para reduzir a variabilidade do cuidado, trazer mais qualidade e aumentar a segurança do paciente com recursos que abrangem o tratamento contínuo de longo alcance da Steward”.

 

No que diz respeito às soluções da Wolters Kluwer Health, a Steward tem por objetivo capacitar sua equipe médica e de enfermagem com recursos para aumentar a qualidade e melhorar os resultados. A instituição usa o UpToDate, o sistema de apoio à decisão clínica baseado em evidências da Wolters Kluwer Health, que possui a confiança e apoia médicos de todo o mundo a tomarem as melhores decisões para o atendimento ao paciente.

 

Além disso, acaba de adquirir novos processos da companhia, como Procedimentos, Consultoria, Coleta de desenvolvimento profissional e aprendizado combinado da Lippincott, que apoiam enfermeiros para tomada de decisão no ponto de atendimento e iniciativas de educação continuada.

 

>> Panorama