>> Saúde

Solução permite otimizar hospitais e clínicas

Plataforma de gestão da TOPMIND permite reserva de quartos, agendamento de exames e visualização em tempo real

Por: Redação, ⌚ 05/12/2018 às 16h46 - Atualizado em 05/12/2018 às 16h46

A TOPMIND anuncia o lançamento da solução TOP Smart Control para o segmento hospitalar. Trata-se de uma moderna plataforma que otimiza a gestão das atividades de hospitais e clínicas, possibilitando o controle dos dados relacionados às internações, administração de leitos, reservas de aparelhos para exames, fornecimento de medicamentos em horários previamente estipulados, escalas de times de médicos e enfermeiros e até as atividades relacionadas a previsões de alta e ingresso de novos pacientes.

 

“O TOP Smart Control é um sistema que garante gestão de qualidade, eficiência e redução de custos para o atendimento hospitalar. Com o sistema, os centros médicos conseguirão ingressar em uma nova jornada digital, melhorando a experiência e o atendimento de seus pacientes”, diz Rodrigo Leite, Gerente de Operações da TOPMIND.

 

Totalmente on-line, a plataforma funciona integrada ao e-mail e permite que as pesquisas e reservas sejam feitas diretamente de qualquer computador conectado à internet ou, ainda, por meio de aplicativo no celular. Entre outras funções, a solução conta com opção para reservas recorrentes, indicador automático que mostra os leitos disponíveis e ocupados, sistema de agendamento, avisos sobre atrasos e cancelamentos e recursos específicos para a gestão de atividades internas. Além disso, possui ferramentas para solicitação de materiais (medicamentos, insumos e equipamentos) a serem utilizados em cada atendimento. Para evitar duplicidade de dados, todas as solicitações são atualizadas em tempo real.

 

Outro ponto importante é que o TOP Smart Control gerencia a liberação de profissionais para cada internação ou procedimento hospitalar de forma automatizada. A plataforma simplifica a visualização das informações com a geração de relatórios específicos sobre o uso dos quartos, taxa de ocupação, cancelamentos, agendamento de exames e altas de pacientes. O fornecimento de dados e de avisos entre diferentes áreas ser feito por e-mail ou sistemas de mensagens.

 

A ferramenta é indicada para hospitais e clínicas que lidam com intenso fluxo diário de informações por conta da alta quantidade de pacientes. “Uma solução eficiente para a gestão dos espaços e que pode evitar dúvidas sobre a disponibilidade dos quartos, reduzindo gastos com falhas de processo e solicitações desnecessárias. A implementação da plataforma garante mais agilidade e redução de custos para o dia a dia dos centros médicos”, afirma Leite.

 

A TOPMIND oferece consultoria sobre o uso da solução, com atendimento integral para os hospitais. “Os clientes não precisam se preocupar com nada”, diz o executivo destacando que a ferramenta é Cloud e é comercializada conforme o uso. Na prática, os usuários do sistema contam com suporte dedicado à resolução de imprevistos e orientação sobre as opções de configuração das ferramentas.

 

Segundo o executivo, a plataforma moderniza a comunicação do setor hospitalar, permitindo aos colaboradores o melhor gerenciamento de seus horários e o aprimoramento de tarefas referentes ao acompanhamento dos pacientes. “Com a evolução tecnológica, tornou-se evidente a necessidade do investimento em aplicações que incorporam a Transformação Digital a todos os modelos dos negócios”, afirma o diretor.

 

>> Panorama