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Rede de saúde dr.consulta implementa novo ERP

Startup usa aplicativos em nuvem para ajudar a executar suas operações de marketing, finanças e supply chain, integrado ao sistema de gestão Oracle

Por: Redação, ⌚ 12/12/2017 às 16h31 - Atualizado em 12/12/2017 às 16h31

Desde janeiro de 2017, a rede dr.consulta, startup brasileira de serviços médicos mais acessíveis, passou a usar a solução de gestão empresarial na nuvem da Oracle, o ERP Cloud. O dr.consulta termina o ano de 2017 com 45 unidades de atendimento em São Paulo, Grande São Paulo e litoral , com expectativas de expandir mais ainda no próximo ano.

 

O dr. consulta usa aplicativos em nuvem para ajudar a executar suas operações de marketing, finanças e supply chain. A grande quantidade de dados clínicos coletados e armazenados aumentou a necessidade do investimento em uma plataforma de ERP eficiente, de fácil acesso, que garantisse performance e disponibilidade para acompanhar a estratégia de crescimento do negócio.

 

“Nós precisávamos de uma nuvem robusta para apoiar a alta demanda de dados com uma rede segura e ágil para nós e para nossos clientes”, comenta Gaston Perez, CTO da rede dr.consulta. “Os serviços ERP da Oracle nos ajudaram não só a otimizar nossa operação, mas também ampliá-la. Isso sem adquirir nenhum hardware, apenas com os aplicativos em nuvem, o que foi muito bom para o custo-benefício, conseguimos uma boa economia com a adoção”.

 

As funcionalidades da solução da Oracle ERP Cloud da Oracle foram escolhidas pela rede: Oracle Financials Cloud, Oracle Supply Chain Cloud e Oracle Responsys. O Oracle Financials Cloud foi a solução escolhida pela rede para auxiliar no gerenciamento dos milhares de pagamentos e faturas dos centros de saúde. Sem esse serviço, a rede gastaria muito tempo para processar os pagamentos de forma manual, o que diminuiria a produtividade e aumentaria os custos.

 

O Oracle Responsys alimenta e adapta a comunicação entre dr.consulta e seus pacientes, baseando-se nos dados armazenados no banco de dados da empresa. A idade do paciente, seu histórico de saúde e plano de tratamento são analisados, que recomenda automaticamente novos serviços de saúde, fornece links para os pacientes para agendarem um atendimento. Além de enviar, após cada consulta, uma pesquisa de satisfação é enviada para que o paciente dê seu feedback sobre o médico e os resultados.

 

O Oracle Supply Chain Cloud é responsável pelas solicitações de suprimentos médicos, gerações de inventários e rastreio de perfil de fornecedores em toda a rede. Segundo Perez, a escolha pela Oracle levou em consideração a liderança global da empresa em tecnologia e a expertise em soluções de cloud computing. “A Oracle é uma empresa líder no mercado de tecnologia e trouxe para nós uma solução robusta em nuvem, que garante total performance”, explica. “Desde o início da implantação, a Oracle demonstrou total integração com o projeto e com o nosso negócio. Isso foi fundamental para nós”, conclui.

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