>> Saúde

Philips e VPS Healthcare assinam acordo focado em sistemas de gestão

Por: Redação, ⌚ 08/02/2018 às 12h23 - Atualizado em 08/02/2018 às 12h23

Royal Philips e a VPS Healthcare, um dos maiores grupos de saúde do Oriente Médio, anunciaram a assinatura de um acordo de parceria de longa duração para a instalação do Tasy, software de gestão em saúde da Philips, em hospitais e clínicas da VPS Healthcare, nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Índia. A tecnologia é focada em Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e de gestão de cuidados de saúde e agregará ainda mais tecnologia às instituições em comparação com os sistemas de prontuário de paciente convencionais.

 

“Com isso, migraremos de múltiplas plataformas de TI para uma única solução integrada, o que nos permitirá gerir todos os processos clínicos e logísticos”, afirmou o Dr. Shamsheer Vayalil, presidente e diretor executivo da VPS Healthcare. “Precisamos que nossos dados estejam disponíveis quando e onde for necessário. A capacidade do Tasy de movimentar dados administrativos e de pacientes ao longo de toda a rede da VPS é fundamental para o cuidado de saúde, impecável e de alta qualidade, que a VPS Healthcare quer proporcionar à região”, completa.

 

 

PEPs convencionais, geralmente, contêm dados médicos e clínicos padrão sobre um paciente e foram, originalmente, projetados para utilizar estas informações, sobretudo, em tarefas administrativas, como cobrança. O Tasy apresenta uma abordagem diferente, sendo desenvolvido para agilizar os fluxos de trabalho e otimizar os cuidados ao paciente.

 

A tecnologia oferece uma única plataforma e banco de dados integrados para permitir a gestão centralizada de processos médicos, organizacionais e administrativos. Isso abrange desde os cuidados ao paciente até a gestão de estoque e fornecimento, a gestão do ciclo de receitas e a elaboração de relatórios financeiros. Outros processos abrangidos pelo Tasy incluem gestão de leitos e o agendamento de quartos e de equipes para consultas e procedimentos médicos.

 

Ao gerenciar fluxos de trabalho tanto clínicos como administrativos, o Tasy conecta todos os diferentes aspectos dos cuidados ao paciente. Projetado para ser altamente flexível por meio de perfis e funções de usuário rastreáveis, acompanha o ritmo e as exigências dos fluxos de trabalho de um hospital, das normas e dos indicadores chave de desempenho.

 

>> Panorama