>> Saúde

Parceria traz solução de blockchain para setor farmacêutico

Systech e FarmaTrust fazem acordo para entrega de tecnologia que proporciona produtos autênticos, seguros e conectados por toda cadeia de suprimentos do setor

Por: Redação, ⌚ 13/09/2018 às 18h16 - Atualizado em 13/09/2018 às 18h16

A Systech e a FarmaTrust anunciaram sua parceria estratégica, que proporciona uma solução capacitada para blockchain revolucionária para a indústria farmacêutica. A plataforma Systech vai agora proporcionar uma solução que vai além das correntes soluções de conformidade atuais, rastreabilidade, anticontrafação e de segurança de produtos, permitindo aos clientes garantir a autenticidade desde o chão de fábrica até as mãos dos pacientes.

 

Acredita-se que a comercialização de drogas falsificadas seja o maior mercado fraudulento do mundo. A OMS estima que as receitas com drogas falsificadas estejam em torno de US$ 200 bilhões, com cerca de 10-15 por cento de comercialização mundial farmacêutica vendidos no mercado negro, Internet e para pacientes via prescrição médica.

 

“No comprometimento contínuo da Systech para avançar a segurança da cadeia de suprimentos, fizemos parceria com a FarmaTrust para integrar suas soluções de blockchain comprovadas”, declarou Ara Ohanian, CEO da Systech. O Sr. Ohanian continuou, “Ao combinar sua blockchain comprovada e solução IA com nossa tecnologia autenticada e confiável e-Fingerprint®, criamos uma solução infalível na luta pela segurança e autenticidade da cadeia de suprimentos farmacêutica”.

 

“Esta é uma negociação significativa e temos sorte de trabalhar com a Systech e integrar nossa tecnologia de blockchain com suas soluções de conformidade, rastreabilidade e autenticidade. Essa combinação é a única solução não cumulativa que pode garantir a autenticidade do produto por toda a jornada da cadeia de suprimentos. Também é importante ter um parceiro que possui cobertura global com 32 anos de história de parceira com as 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo”, finaliza Raja Sharif, CEO da FarmaTrust.

 

>> Panorama