>> Saúde

MTM Tecnologia desenvolve app com recursos de AI para agendamentos clínicos

Solução brasileira baseada na nuvem centraliza todas as informações necessárias para avaliação de procedimentos cirúrgicos, envolvendo médicos cirurgiões, anestesistas e hospitais

Por: Redação, ⌚ 29/03/2018 às 15h50 - Atualizado em 29/03/2018 às 15h50

A MTM Tecnologia acaba de desenvolver o MEDT, um aplicativo para o segmento de saúde que traz mais velocidade ao processo de agendamento cirúrgico nos hospitais. A solução, desenvolvida em parceria com a Magma Lab, é 100% brasileira e inédita no mercado de serviços de saúde, sendo capaz de reduzir em até 20% o tempo do procedimento de agendamento cirúrgico.

 

“Com o MEDT, os hospitais conseguem otimizar todo fluxo de solicitação e agendamento das cirurgias”, diz Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia, explicando que o MEDT foi criado para resolver as ineficiências de comunicação no agendamento de cirurgias, que envolve diversas etapas como solicitação, aprovação, consulta pré-anestésica, agendamento e pós-cirúrgico. “O MEDT identifica e resolve gargalos decorrentes da má interação entre todos os envolvidos nos pedidos cirúrgicos, promovendo, assim, mais fluidez nos agendamentos e na redução de ociosidade”, explica.

 

Hoje, um processo de agendamento de cirurgias demora até 45 dias para ser aprovado. Para reduzir a espera, o aplicativo trabalha de forma integrada ao sistema de gestão hospitalar, realizando serviços de consulta de OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) para aprovação, disponibiliza o mapa cirúrgico integrado em diversos hospitais para o acompanhamento dos cirurgiões, centraliza o canal de comunicação dos envolvidos, envia documentos a hospitais digitalmente e notifica as pendências documentais para a realização das cirurgias.

 

O MEDT é um sistema baseado em nuvem e que utiliza recursos de inteligência artificial para a realização dos serviços de gestão e alertas. O aplicativo extrai dados não estruturados do sistema de gestão hospitalar para analisar e informar a situação dos procedimentos de cirurgias. Com o sistema, é possível melhorar a interação entre os envolvidos e ampliar o número de atendimentos nos hospitais, sem falhas.

 

>> Panorama