>> Saúde

Biolab adota solução Laserway Furukawa em nova sede

Solução permite implantar uma infraestrutura de rede avançada e preparada para o futuro, com suporte a vários serviços de comunicação

Por: Redação, ⌚ 08/04/2019 às 14h20 - Atualizado em 08/04/2019 às 14h20

Inaugurada no início deste ano, a nova sede da Biolab ocupa dois andares de um prédio (também novo) localizado na Av. Faria Lima. A implantação do escritório seguiu a estratégia da empresa de investir em modernidade.

 

“Em termos de layout, por exemplo, foi adotado o inovador conceito de open space”, conta Gildásio Rocha, superintendente de TI da Biolab. “E, para enfrentar o desafio de consumo de banda cada vez maior, decidimos apostar na tecnologia Laserway, que é 100% óptica”, acrescenta.

 

Entre os benefícios que pesaram na sua escolha pela Biolab, Rocha destaca a economia de espaço físico (uma vez que Laserway dispensa a necessidade de salas técnicas dedicadas), a relação custo-benefício favorável e a segregação lógica e física propiciada pela solução.

 

“Outro fator importante foi o prazo de implantação otimizado, em função da menor demanda por cabos e outros elementos de infraestrutura, em comparação ao cabeamento estruturado convencional. No nosso caso, o prazo de entrega era um desafio relevante”, acrescenta o CIO da Biolab.

 

Fabio Novaes dos Santos, da Added Soluções em Tecnologia da Informação, solution provider Furukawa responsável por esse projeto, afirma que a implantação foi bem-sucedida, graças à integração das equipes da Added e de TI da Biolab.

 

 

>> Panorama