Edit Content

Menu

shutterstock_248574760_Scanrail1

API amplia colaboração no mercado de Saúde

API amplia colaboração no mercado de Saúde

Inteligência artificial e machine learning devem inspirar novas descobertas; Escola de Medicina de Stanford já utiliza tecnologia para levar melhorias clínicas aos pacientes e otimizar pesquisas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Google Cloud anunciou o lançamento de tecnologia para o mercado de saúde, apresentando nova API e casos de sucesso. O objetivo da empresa é organizar as informações geradas no mundo, bem como torná-las acessíveis e úteis. Trazer este conceito ao segmento de saúde significa usar padrões abertos para ajudar no compartilhamento de dados e colaboração interativa, enquanto oferece uma plataforma segura.

 

“Acreditamos que um fluxo melhor da informação poderá inspirar novas descobertas com inteligência artificial e machine learning, levando a visões que poderão melhorar os resultados para pacientes”, afirma Gregory Moore, VP de Saúde do Google Cloud. O executivo ressalta que, recentemente, a empresa lançou o Cloud Healthcare API, que aborda os importantes desafios de interoperabilidade nos dados de saúde. A nova interface de programação de aplicativos fornece uma solução de infraestrutura escalável e robusta, para coletar e gerenciar os principais dados e permitir que os clientes os usem para análise e aprendizado de máquina na nuvem.

 

Segundo o Google, algumas instituições já utilizam o Cloud Healthcare API, como é o caso da Escola de Medicina de Stanford. “Estamos usando a Genomics API há um tempo e a possibilidade de combiná-la com a análise escalável do Google Cloud terá um impacto transformador em nossa comunidade de pesquisa”, diz Somalee Datta, diretor de pesquisa de TI da Escola de Medicina de Stanford.

 

O objetivo da nova solução é ajudar a transformar a indústria de saúde por meio do uso de tecnologia de cloud e machine learning, o que permitirá que sejam desbloqueados insights que podem levar melhorias clínicas significativas aos pacientes. “Além do nosso trabalho com APIs, pretendemos fornecer ferramentas úteis aos nossos clientes deste setor para acelerar projetos em áreas como saúde da população, medicina personalizada e pesquisa clínica”, finaliza Gregory Moore.