Security Report

Risk Report

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Decision Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF


Você está em: Decision Report - Risk Report -

Boas práticas garantem segurança digital

Risk Report     05/04/2016

A Site Blindado, com objetivo de promover um ambiente digital mais seguro, criou um manual de boas práticas de segurança na internet para serem adotadas pelas lojas online. A conscientização de todos os funcionários sobre a importância do assunto é um dos pontos mais importantes a serem abordados. Há algumas soluções simples, que ajudam a manter a segurança das lojas online.

Downloads

É recomendável usar apenas cópias originais de softwares. Muitos sites de download são desenvolvidos e gerenciados por terceiros e alguns dos programas disponíveis na plataforma podem estar contaminados com malwares ou vírus que podem ser prejudiciais ao computador.

Anexos

É preciso ter cuidado com anexos de e-mails de desconhecidos. Realizar download somente se o remetente e o assunto são confiáveis. E-mails que dizem ser de bancos, solicitando download ou acesso a links estranhos, devem ser reportados e deletados.

Acesso remoto

Evitar o acesso a informações da empresa fora do escritório ou por meio de conexões WiFi públicas. Computadores de uso público, como em lan houses, podem estar “infectados” com vírus ou monitorados por pessoas mal-intencionadas.

Senhas

Para criar uma senha segura, os caracteres devem ser distribuídos em quatro categorias distintas e todas devem estar presentes na senha: letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais, como: !, @, #, $, %, ̈, & e até mesmo a barra de espaço. Além de senhas que remetam a datas de aniversário, as sequenciais (como 123456 ou abcde) são as mais fáceis de decorar e as mais fáceis de quebrar.

É recomendável trocar as senhas constantemente. A vida útil máxima de uma senha é de dois meses. Alguns sistemas já deixam essa opção configurada e pedem a seus usuários que troquem as senhas em determinados períodos de tempo.

Blindagem

É importante que as lojas online façam seus clientes se sentirem seguros. Para isso, é preciso comunicar e exibir elementos que atestem que o e-commerce se preocupa e investe em segurança. Elementos básicos devem ser utilizados, como o certificado digital SSL e a blindagem de sites. A blindagem de sites é uma forma de proteger o gestor do e-commerce, pois com o scan de vulnerabilidade e os relatórios encaminhados pela Site Blindado é possível fazer a correção de possíveis brechas de segurança que possam existir na loja virtual. Estas portas podem ser a entrada para mal-intencionados alterarem dados importantes como valores dos produtos, banners ou outras informações.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

 
Analytics não faz milagres na Segurança da Informação
*Leonardo Moreira

Segundo Leonardo Moreira, diretor da PROOF, essas tecnologias não irão substituir os sistemas de proteção conhecidos como tradicionais, tampouco as pessoas necessárias para realizar o trabalho


Copyright © 2015 Risk Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.