Inscreva-se!

Decision Report - Página inicial

   
| Assinaturas  |  Publicidade  |  Newsletter  |
|  Contato |   Busca: 
 |
Panorama Finanças Governo Saúde Serviços Indústria Varejo
Mercado
Pesquisa
Fusões
Cases
Carreira
Segurança
Comentário
Risk Report
Executive Report


SECURITY LEADERS

PROOF




Você está em: Home - Indústria -

Grupo Aço Cearense integra sistema

Decision Report     09/10/2015

Com objetivo de suportar o crescimento dos negócios, o Grupo Aço Cearense fechou uma parceria tecnológica com a Softtek. Uma das maiores empresas do segmento de aço no Norte e Nordeste do País implementou um sistema de gestão que atende as necessidades específicas da organização.

Para Vinícius Amanajás, gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Aço Cearense, o impacto na mudança de cultura da organização e o amadurecimento dos processos tem sido transformador. “A unificação das bases de clientes, produtos, planos de contas e fornecedores tem proporcionado muito mais rapidez na tomada de decisões pela alta gestão. Além disso, temos a opção de obtermos uma visão 360º e em separado dos nossos negócios”, reforça.

Hoje, com a implementação de um sistema de gerenciamento integrado, além da conexão dos processos e informações de todas as empresas do Grupo, é possível observar mudanças significativas como o ganho de 15 dias no fechamento contábil e geração de relatórios com muito mais eficiência, o que reflete positivamente em ganhos de produtividade para a organização. As melhorias foram identificadas também em operações importantes relacionadas à importação e recebimento de mercadorias portuárias, e no gerenciamento de ativos imprescindíveis para as operações da companhia, como a gestão das árvores da SINOBRAS Florestal, empresa que abastece a siderúrgica do Grupo.

Em paralelo, a empresa também apostou no uso da tecnologia mobile. Amanajás explica que toda a requisição e aprovação de materiais, contratos e pedidos podem ser realizados por meio de tecnologias móveis. “Podemos receber essas informações por e-mail, o que tem permitido um ganho de performance e agilidade em processos de aprovação de compras”, explica.

Com 13 fazendas próprias de reflorestamento, 24 mil hectares de terra e 10 mil hectares de reserva legal, o Grupo Aço Cearense reúne a primeira usina integrada do Norte e Nordeste do País. A companhia é destaque na América Latina pela produção de tubos com costura, é a maior movimentadora privada de cargas do complexo portuário do Pecém – CE. Entre os novos investimentos, o Grupo está trabalhando para a ampliação da capacidade de produção da SINOBRAS e a participação societária na hidrelétrica de Belo Monte, que irá gerar energia para suprir a siderúrgica.

Enviar por e-mail   |   Imprimir texto

Mercado - 24/02/2017
Equinix registra receita anual de US$ 3,6 bilhões

Mercado - 24/02/2017
Cisco anuncia novos recursos para virtualização de redes

Mercado - 24/02/2017
Ericsson e Intel lançam iniciativa em 5G

Mercado - 24/02/2017
CA Technologies lança tecnologia para Governo

Mercado - 24/02/2017
Computação Cognitiva é tendência no campo das análises?

Mercado - 23/02/2017
IBM Brasil anuncia novas lideranças

Mercado - 23/02/2017
Como levar a Internet das Coisas ao próximo nível?

Mercado - 23/02/2017
No bloco da TI só não vai quem já morreu

Mercado - 23/02/2017
Leonardo Rossi assume diretoria da ClickSoftware

Mercado - 23/02/2017
TOTVS tem receita anual de R$ 2,2 bilhões



Os CEOs e a inovação
*Por Orlando Cintra

Orlando Cintra, da SAP Brasil, fala como a transformação digital é um tema de interesse, investimento e grande preocupação dos executivos. Quem, de fato, faz a ideia disruptiva acontecer dentro da organização?


Copyright © 2015 Decision Report       Todos os direitos reservados.       É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site.