>> Mercado

Westcon fecha parceira com Amazon Web Services

Canais contam com serviços Westcon para adicionar a seus portfólios às opções de serviços

Por: Redação, ⌚ 25/11/2019 às 17h24 - Atualizado em 25/11/2019 às 17h24

A Westcon Brasil, parte integrante da Westcon-Comstor Américas, passa a distribuir todo o portfólio de soluções em nuvem da Amazon Web Services, uma empresa da Amazon.com. São cerca de 170 diferentes serviços de computação em nuvem, que as revendas podem agora oferecer ao mercado, associados a serviços de migração, consultoria e garantia de desempenho, sempre com o apoio da Westcon.

 

Na Westcon, a revenda contará com uma gestão automatizada dos serviços de nuvem da AWS. No BlueSky 2.0, o parceiro poderá comprar, provisionar serviços, gerenciar seus clientes e negócios, além de ter uma visão completa de custos de serviços e otimização de recursos.

 

A Westcon fornecerá estatísticas detalhadas de uso de recursos na AWS, entregando inteligência para o canal dimensionar os recursos com eficiência através do Analytics, uma ferramenta desenvolvida pela Westcon e integrada com todos os sistemas internos e com a AWS que mostrará aos clientes o consumo real, e a previsão de consumo, já com todos os impostos e preço de venda do canal,

 

O suporte técnico é outro beneficio à disposição dos parceiros. Através do seu NOC, a Westcon atenderá com suporte nível 1 e 2 todos os clientes que consumirem recursos AWS com a Westcon. Também contarão com serviços profissionais e gerenciados para que o canal adicione em seu portfólio ofertas completas e com isso apoie o cliente durante todo o projeto: avaliação, migração, operação e acompanhamento.

 

A AWS tem um papel fundamental no processo de transformação digital e é uma aliança de extrema importância para a expansão da nossa estratégia de serviços multicloud e transformação do canal, comenta Daniela de Paoli, diretora de cloud da Westcon.

 

Daniela comenta ainda que a Westcon apoiará o canal em toda a sua jornada para a nuvem: “Entregamos todas as ferramentas e recursos que o parceiro precisa para gerenciar o ambiente de nuvem de seus clientes.

 

“A AWS expandirá seus negócios no Brasil e poderá contar com a Westcon para a capacitação e desenvolvimento de parceiros, além da disponibilização de ferramentas e entrega de serviços para os canais que desejam seguir nesta jornada”, complementa.

>> Panorama